Cursinho UFMS preparatório recebe inscrições para turmas de 2022

O curso preparatório gratuito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Cursinho UFMS) está com o período de inscrição aberto para a formação das turmas de 2022. De acordo com o cronograma, os interessados poderão se inscrever até o dia 26 de junho

O objetivo do Cursinho UFMS, antigo Pró-Enem, é preparar estudantes que estão no ensino médio ou já concluíram os estudos, em escola pública ou particular, para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para o Vestibular e para o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) da UFMS.

Os interessados devem realizar as inscrições virtualmente, por meio do site do Cursinho UFMS. O curso não cobra mensalidade, mas os estudantes devem pagar uma taxa de matrícula no valor de R$ 400,00. 

Os estudantes com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda familiar mensal é de até meio salário-mínimo per capta, poderão solicitar a isenção da taxa de matrícula até o dia 19 de junho.

O Cursinho UFMS não vai aplicar provas para a seleção de novos alunos. Portanto, o preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição. A oferta total do cursinho para as turmas deste ano é de 500 vagas. Do total das oportunidades, 10% estão reservadas para estudantes de escolas públicas. 

Aulas

De acordo com a organização do Cursinho UFMS 2022, as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, no período noturno. No período da tarde, o curso disponibiliza monitoria para os alunos.

O cursinho é on-line, mas conta com encontros presenciais às quartas-feiras, das 19h às 21h, nos campi da UFMS. O início das aulas está marcado para o dia 7 de julho.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também URCA abre período de inscrição do Vestibular 2022/2; confira oferta de vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.