Vestibular 2022/1: Fatecs recebem inscrições até quarta-feira (8)

A Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) recebe as inscrições para o Vestibular 2022/1 até o dia 8 de dezembro, próxima quarta-feira. Anteriormente, o prazo para as inscrições estava previsto para terminar no dia 1º de dezembro, mas a Fatec decidiu ampliar o prazo.

Desse modo, os interessados têm até as 15h da próxima quarta-feira para realizar a inscrição no site do Vestibular da Fatec. Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 39 – exceto os estudantes que obtiveram o benefício da isenção.

De acordo com o edital, puderam solicitar a isenção da taxa os candidatos que concluíram o ensino médio pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) e que tenham renda familiar de até R$ 2.200 per capta

As inscrições das Etecs também foram prorrogadas.

Seleção será feita por meio da análise do histórico escolar

A aplicação das provas de vestibular das Fatecs está suspensa desde 2020 por causa da pandemia da covid-19. Desse modo, a seleção dos candidatos será feita a partir das notas do histórico escolar do ensino médio.

A oferta total para o Vestibular 2022/1 é de 17.495 vagas em 84 cursos de graduação tecnológica. As oportunidades são para cursos presenciais e também para cursos da modalidade de Educação a Distância (EaD). Conforme o edital, as vagas estão distribuídas por mais de 70 unidades das Fatecs em todo estado de São Paulo. 

Segundo o cronograma, a divulgação da classificação geral e dos aprovados em 1ª chamada está prevista para o 12 de janeiro de 2022. Os convocados na 1ª chamada deverão realizar a matrícula on-line nos dias 13 e 14 do mesmo mês. 

Há uma 2ª chamada prevista para o dia 31 de janeiro e os convocados deverão se matricular em 1º de fevereiro. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE anuncia mudanças no SSA a partir de 2022 para atender ao novo ensino médio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.