Vestibulinho 2022: Etecs prorrogam período de inscrição até 6 de dezembro

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) prorrogaram o período de inscrição do Vestibulinho 2022 do primeiro semestre até as 15h do dia 6 de dezembro. Anteriormente, as inscrições estavam previstas para terminar nesta terça-feira, dia 30 de novembro. 

De acordo com o Manual do Candidato, as inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site da Instituição. Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de e R$ 19.

A seleção dos candidatos será feita exclusivamente a partir dos documentos que comprovem a formação mínima exigida (ensino fundamental ou médio e suas notas). A única exceção é a seleção para os cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro, que contará também com a aplicação de provas de aptidão.

Nesse sentido, durante a inscrição, os candidatos devem anexar ao formulário o histórico escolar ou uma declaração de conclusão que apresente as notas do estudante. O Manual do Candidato estabelece quais são os documentos necessários de acordo com a modalidade do curso.

De acordo com o documento, as Etecs estão recebendo inscrições para as seguintes modalidades: Ensino Médio; Ensino Técnico no 1º módulo dos Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line); e  Cursos de Especialização Técnica de Nível médio (presencial e on-line).

Ao todo, são ofertadas 87 mil vagas distribuídas em todo o estado de São Paulo para cursos gratuitos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EaD).

Resultados

De acordo com o cronograma do Vestibulinho 2022, as Etecs devem divulgar a classificação geral dos candidatos aos cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro em 3 de janeiro de 2022. No mesmo dia, haverá a convocação para as provas de aptidão. A aplicação das provas de aptidão está prevista para o dia 04 de janeiro de 2022 e será on-line.

A classificação geral dos demais cursos está prevista para ser divulgada no dia 10 de janeiro, mesma data de divulgação do resultado das provas de aptidão e da 1ª chamada geral.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFMS divulga locais de prova do Passe e do Vestibular 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.