Vestibular 2021/2: USCS encerra hoje o período de inscrição

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), São Paulo, encerra nesta quarta-feira, dia 30 de junho, o período de inscrição para o Vestibular 2021 do segundo semestre. A seleção é para o preenchimento de vagas em cursos de graduação nas modalidades presencial e EaD.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, no site da USCS. Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 40.

Sobre o Vestibular 2021/2

A seleção de novos alunos será feita em três modalidades distintas. Desse modo, segundo o edital, os candidatos podem optar pela seleção por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), por meio do histórico escolar, ou por meio da aplicação de prova on-line.

Aqueles que escolherem participar com as notas do Enem podem usar as notas das edições de 2011 a 2020. Além disso, a USCS estabeleceu a nota mínima de 350 pontos em cada uma das provas. Já a seleção por meio do histórico escolar irá considerar as notas obtidas pelo candidato durante o seu ensino médio.

Por fim, aqueles que optarem por realizar o exame da USCS responderão a uma prova de redação que será aplicada em plataforma virtual pela universidade no dia 4 de julho, das 9h às 12h.

Ainda conforme o edital, a divulgação dos resultados das modalidades Enem e Histórico Escolar está prevista para acontecer em até três dias após a confirmação da inscrição do candidato. Já o resultado das provas só ficará disponível no dia 6 de julho.

Clique aqui e confira o edital do Vestibular 2021 do 2º semestre na íntegra.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB divulga 2ª chamada da seleção 2021 via Enem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.