UnB divulga 2ª chamada da seleção 2021 via Enem

A Universidade de Brasília (UnB) liberou a lista de aprovados em 2ª chamada na seleção 2021 via Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos já podem conferir o resultado no site do Cebraspe

De acordo com as orientações da Agenda do Calouro, os aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula a partir das 9h de amanhã, dia 30 de junho. As matrículas devem ser feitas até as 17h do dia 2 de julho, por meio do site do Cebraspe.

De acordo com a UnB, é possível que haja ainda uma 3ª chamada de aprovados na seleção 2021 via Enem a partir de 17 de julho.

Sobre o Acesso Enem UnB

Tradicionalmente, a seleção de alunos para o acesso Enem UnB é feita por meio da nota da última edição do Enem. Contudo, devido à pandemia da covid-19, a universidade aceitou notas de outras edições do exame e os estudantes puderam optar por usar as notas das edições de 2018, 2019 ou de 2020.

Inicialmente, a oferta da UnB para a seleção 2021 via Enem era de 2.112 vagas. Após a suspensão da última etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS), a universidade acabou ampliando a oferta para 4.139 vagas. A seleção via Enem absorveu as vagas que seriam do PAS.

Conforme estabelecido no edital, as vagas foram divididas entre o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Escola Pública e o Sistema de Cotas para Negros. Além disso, as vagas são para cursos de graduação dos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Clique aqui e confira mais detalhes e documentos da seleção 2021 via Enem

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Ministério da Educação (MEC) informa as datas e as regras do Sisu, Prouni e Fies do 2º semestre.

 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.