Vestibular 2021/1: IFS encerra hoje (1º) o período de inscrição

Termina nesta segunda-feira, dia 1º de março, o período de inscrição do Vestibular do primeiro semestre de 2021 do Instituto Federal de Sergipe (IFS). De acordo com edital do processo seletivo, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site da instituição. Clique aqui para acessar.

Ainda de acordo com o edital, o IFS não irá aplicar prova para a seleção de novos alunos. Desse modo, o Vestibular 2021/1 será por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, os candidatos poderão escolher usar as notas de uma das edições entre 2011 e 2019. O Instituto irá avaliar os candidatos apenas a partir das notas das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Assim, os inscritos precisam ter nota mínima de 300 pontos em cada área.

Ao todo, a oferta do IFS para o Vestibular 2021 com ingresso ainda no primeiro semestre é de 430 vagas em cursos de graduação. As vagas são para os campi de Aracaju, Lagarto, São Cristóvão, Itabaiana, Estância, Propriá e Glória.

Conforme estabelecido no edital, metade das vagas é reservada aos estudantes oriundos de escolas da rede pública de ensino. Há percentual reservado para autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI). Além disso, 5% das vagas são direcionadas a pessoas com deficiência (PcD).

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para o dia 11 de março. Desse modo, os estudantes poderão entrar com recurso até o dia seguinte, 12 de março. A divulgação da lista final de aprovados deve ser feita em 15 de março, enquanto as matrículas estão marcadas para o dia 26 do mesmo mês. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação em até R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.