Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Veja qual deve ser o grupo prioritário para entrar no novo Bolsa Família

O primeiro semestre está quase chegando ao fim, e o Governo Federal ainda está discutindo o que fazer com o novo Bolsa Família. De acordo com as informações de bastidores, a ideia é aumentar o tamanho do programa. E isso aconteceria tanto no campo dos valores, como no quantidade de beneficiários.

De acordo com informações do próprio Ministério da Cidadania, o programa atual está pagando o benefício para cerca de quatro milhões de pessoas. O número está reduzido porque boa parte desses usuários está recebendo o dinheiro do Auxílio Emergencial neste momento.

No entanto, em condições normais, o Bolsa Família tem 14 milhões de usuários. Na nova versão do projeto, esse número deve subir para casa dos 20 milhões. A dúvida da população agora é saber quem vai poder entrar. Afinal, quem o Governo vai inserir nessa nova leva?

De acordo com informações de bastidores, a expectativa do Palácio do Planalto agora é inserir primeiro as pessoas que estão na fila de espera do Bolsa Família. Hoje, ainda de acordo com o Ministério da Cidadania, essa fila tem cerca de 1,2 milhão de brasileiros.

São cidadãos que passaram pela análise de dados do Ministério e que estão aprovados para entrar no programa. No entanto, por causa de algum problema, eles ainda não entraram. Em um novo Bolsa Família, eles seriam os primeiros a entrarem na conta.

Outros grupos

No entanto, eles não seriam os únicos. O Governo Federal também quer colocar no novo Bolsa Família boa parte das pessoas que irão sair do Auxílio Emergencial. Eles sabem que não vai dar para colocar todo mundo, mas querem inserir pelo menos uma parte desse público.

Hoje, o Auxílio Emergencial está fazendo pagamentos para cerca de 39 milhões de pessoas. Como a ideia é inserir mais seis milhões no Bolsa Família, imagina-se que 1 milhão vai vir da fila de espera do programa. Aí sobrariam cinco milhões que poderiam ir para os brasileiros que hoje estão recebendo o benefício emergencial.

Dentro do Auxílio, 10 milhões são usuários do Bolsa Família. Então 29 milhões não são. Isso quer dizer que desse grupo de informais, apenas uma pequena parcela vai mesmo receber as parcelas do novo Bolsa Família. O Governo deve bater o martelo sobre esse assunto nos próximos dias.

Data do novo Bolsa Família

Na última semana, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Palácio do Planalto deverá prorrogar o Auxílio por mais dois ou três meses. Isso é portanto uma boa notícia para quem está recebendo o benefício. No entanto, para quem não é beneficiário isso significa ter que esperar um pouco mais.

É que com a prorrogação do benefício, o novo Bolsa Família vai passar por um adiamento. Isso vai acontecer porque esse programa só vai entrar em cena depois que o Auxílio chegar ao fim. Então as pessoas provavelmente irão esperar um pouco mais.

Não dá para saber oficialmente quantas brasileiros estão precisando de dinheiro e não estão recebendo nem o Auxílio nem o Bolsa Família neste momento. No entanto, nas redes sociais é possível ver muita gente reclamando dessa possível falta de ajuda do Governo agora.

27 Comentários
  1. Luciana Diz

    Quem recebe o mínimo do bolsa família não teria que ser o mesmo valor de quem recebe o auxílio emergencial,eu recebo o mínimo do bolsa familia tenho direito a cesta básica?

  2. Jose balduino neto Diz

    Eu sou casado e moro com minha esposa e so recbo 15000 por quer ?

  3. Roselene Diz

    Dar pra colocar muitas gente tem gente que trabalha e tá recebendo eles só não vê isso porque eles trabalham sem registro ai não da pra ter uma noção aqui no estado da Bahia e a sim vejo e conheso gente que tem codições muitu boa e recebe bolsa família e outros que presizao mais nao recebe e ainda recebe um falor bem baixo

  4. lucianorosana514@gmail.com Diz

    lucianorosana514@gmail.com eu n consigo mas participar do bolsa família espero q com o novo eu volte a receber pq já liguei p ministério da cidadania e eles falaram q eu estou dentro dos padrões pós n tenho renda fixa nehuma sou mãe solteira e há 3 anos tô na fila no cadunico mas n sei nem pq entrei se o próprio ministério fala q eu tenho o padrão a receber espero em Deus q ele olhe um pouco isso e eu venha a conseguir !

  5. Hellen Christine Diz

    MEU marido tem Cad Único entretanto, o cadastro dele foi feito junto ao da mãe dele, sendo que nós não moramos com ela mas, ele parou de receber o auxílio, sendo que ela continuou recebendo, detalhe muito importante, ela já é aposentada. Nós temos quatro filhos, sendo gêmeas de 2 anos, um de 6 e outro de 7 anos e por causa do motivo citado a cima, ficamos sem saber o que fazer, estou desempregada e ele também, estamos passando por muita dificuldades, cada dia que passa a alimentação fica mais cara, tem dia que não durmo por que as meninas ficam sem fraldas e tenho que passar a noite trocando colchas de cama e roupas delas pra não ficarem molhadas, imaginando que até sabão falta pra lavar roupas.
    Acho que isso está sendo uma injustiça e que os dados das pessoas poderiam passar por um processo de fiscalização mais rigoroso, para que pessoas que realmente precisam não ficassem sem o auxílio

  6. Celina Diz

    Não consigo receber o auxílio emergencial do bolsa família. Fui par colocar minha neném de 2 meses no bolsa e o homem me falou que estou pegando o auxílio emergencial do bolsa família e a agora preciso de leite para minha neném e não tenho dinheiro . O que faço onde foi parar o meu dinheiro

  7. Luciana Pereira da c Santos Diz

    Eu já acordo pensando n auxílio emergencial que fui excluída, tá difícil,,durmo pensando nele e acordo pensando nele,affsss,como esse dinheiro me ajudou o ano passado,esse ano fazem isso comigo e com meu filho de 8 anos, sacanagem,nessa pandemia, desempregada, tudo muito caro,sem auxílio, pedido de urgência,que volte o meu auxílio emergencial.

  8. Klaryssa Diz

    Fiquei desempregada devido a pandemia. Porém na época do cadastro do auxílio emergencial não fiz o cadastro pq estava recebendo meu salário desemprego. Até hj não arrumei outro emprego porque acabei engravidando durante esse período.
    Hj não recebo nenhum auxílio e nem consigo me cadastrar no auxílio emergencial pq vcs não dão opção pra um novo cadastro. Estou numa fase muito complicada financeiramente e sem nenhuma opção de auxílio. Super injusto!!!

  9. Maria Diz

    Eu tenho uma amiga que separou do marido ele tenha o mesmo endereço …ela foi pega ela foi pegar o auxílio e não gostou que ela não pode mais ter porque Maria está nem preço e ela não tem bolsa família não tem ninguém que ajuda ela será que ela pode pegar a partir de outro encontro endereço para poder pegar o dinheiro dela

  10. Marlucia Rodrigues Diz

    Recebo o bolsa familia mas não tirei o auxílio sou casada pra justiça porém o juíz nunca assinou meu divórcio,aguardo a 3 anos sou mãe solteira,meu ex marido trabalha fixado no momento que devo fazer?

  11. KATIA CONDE DOS SANTOS CARVALHO Diz

    Eu feis o cadastro no bolsa família e não vou reseber pq governo não vai lebera para mim eu tenho uma filha que tei crese convulsão e este dinheiro IA me ajudar muito porque eu não posso trabalhar tenho que fica de olho na minha filha para ela não dar crese gostaria que alguém me ajudace nesta parte da bolsa família

    1. Geane alves de alcantara Diz

      Eu fiquei desempregada desde abril do ano passado sem direito ao seguro desemprego
      Sem auxilio e bolsa familia

  12. KATIA CONDE DOS SANTOS CARVALHO Diz

    Eu feis o cadastro no bolsa família e não vou reseber pq governo não vai lavar a para mim eu tenho uma filha que vai crese convulsão e este dinheiro IA me ajudar muito porque eu não posso trabalhar tenho que fica de olho na minha filha para ela não dar crese gostaria que alguém me ajudace nesta parte da bolsa família

  13. Creusa Maria de araujo Diz

    Meu recebi o emergêncial em 2020 e não recebi nem uma parcela em 2021 recebo 91 de bolsa família já procurei todos os recursos e não tenho resposta eu cadiunco está em dia recadastro em fevereiro estou precisandoo muito pago aluel e estou desempregada

  14. Adriana oliver Diz

    Parabéns pela publicação
    Ta ai pessoas que alem de estar desempregado não recebe nem auxílio e nem bolsa sem ajuda nenhuma e ainda vai ter que esperar isso é Brasil .

  15. Deusilene Costa Ribeiro Diz

    Não recebo auxílio , recebo 130 do bolsa família , com esse novo bolsa que vem aí de quanto vai ser o aumento pra quem recebe esse valor mínimo.

  16. Dayse maria Dias Diz

    Eu recebo o bolça familiar pois nao recebo o auxílio porq colocarão um valor 3.300 no meu cadastro pois isto e mentira sou mãe solo e tenho 4 filhos o menos de 3anos e o maior de 21 anos mais o de 21 anos nao mora comigo ja vai fazer quais dois anos agora me diz da onde tirou este valor porq eu trabalho na feira quando me chama pra ajudar

  17. Fabio Oliveira da silva Diz

    Eu recebo bolsa familiar e não estou recebendo o auxílio des do ano passado que no recebi nada só o bolsa mesmo que é no valor de 89 reais isso e uma vergonha e estou desempregado desde do ano passado meu Deus já não seu mais o qui fazer???????

  18. Eliana Luciana bastos Diz

    Não consegui receber o axilio emergencial recebo bolsa família mas não consigo receber pois meu es marido me declarou no imposto de renda dele pois ele me dá pensão agora não sei que faser quero saber ok posso faser para receber

  19. Eliana Luciana bastos Diz

    Não consegui receber o axilio emergencial recebo bolsa família mas não consigo receber pois meu es marido me declarou no imposto de renda dele pois ele me dá pensão agora não sei que faser

  20. Wanderleia pinheiro de jezus Diz

    Eu estou desse pregada meu auxílio não chegou

  21. Dra DR Amabile Maria Raldi.. Diz

    PEDIDO forno para trazer . telefone 51997018866 ou Mail Annabelle46@gmail.com.br

  22. Dra DR Amabile Maria Raldi.. Diz

    PEDIDO Trasnferencia de dinheiros para Conta Agencia Banco Banrisul???

  23. Marcio Luis dos santos Diz

    6 milhões entrando no bolsa família. Com certeza nosso presidente será eleito em 2022. Estou desempregado tenho muito a agradecer. recebi ano passado 600. Agora estou recebendo 150. Gostaria muito de entrar no bolsa família. Essa ajuda do governo ainda não passei fome.

  24. Rosana maria oliveira antunes Diz

    Preciso urgente do auxilio ou bolsa familia

  25. Rosana maria oliveira antunes Diz

    Estou sem auxilio e bolsa familia

    1. Eliana Luciana bastos Diz

      Eu tenho o bolsa família mas não fui incluída para receber o axilio meu es marido me dá pensão de e me declarou no imposto de renda dele que devo faser

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.