Veja quando nascidos em fevereiro poderão sacar 3ª parcela do Auxílio Emergencial

O Governo Federal está realizando neste sábado (19), os repasses da terceira parcela do Auxílio Emergencial para as pessoas que nasceram no mês de fevereiro. No entanto, esses brasileiros ainda não podem fazer o saque dessa quantia nas agências.

É que de acordo com as regras da Caixa, há dois calendários para os informais que estão recebendo o benefício. O primeiro deles é o de repasse, e mostra quando o dinheiro cai na conta digital. O segundo é o dos saques, e mostra quando essas pessoas poderão pegar essa quantia nas agências.

Como dito, os informais que nasceram em fevereiro estão recebendo o dinheiro de forma digital neste sábado (19). No entanto, eles ainda não podem retirar essa quantia nas agências. Eles só poderão fazer isso no próximo dia 2 de julho. Pelo menos é isso o que diz o calendário oficial.

Neste momento, portanto, esses beneficiários precisam usar o aplicativo Caixa Tem para movimentar essas quantias. De acordo com o banco, é possível fazer uma série de operações com esse aplicativo. Dá para pagar alguns boletos e fazer algumas compras de maneira online.

Além de tudo isso, é possível fazer compras em lojas físicas. No entanto, neste caso, é preciso verificar se esse ponto físico oferece uma maquininha que tenha a opção de aceitar o dinheiro do Auxílio Emergencial. De acordo com o Ministério da Cidadania, mais de mil estabelecimentos em todo o território nacional aceitam normalmente.

Calendário da Caixa

As pessoas que possuem uma conexão de internet de qualidade podem portanto usar esse dinheiro sem maiores problemas. No entanto, quem não tem isso certamente vai ter dificuldades para movimentar essa quantia. Isso porque eles não irão conseguir fazer isso.

Para esses brasileiros, a solução é mesmo esperar até o próximo dia 2 de julho para conseguir pegar esse dinheiro nas agências. É, no entanto, uma data mais próxima do que se previa anteriormente. É que a Caixa antecipou as datas desse calendário recentemente.

Quem é do Bolsa Família não precisa se preocupar com nada disso. É que no caso desse público, essas pessoas podem pegar o dinheiro vivo na exata data da liberação do benefício. Para isso, basta seguir o calendário oficial que eles usavam no programa anterior.

Problemas no app

Essa está sendo uma semana difícil para as pessoas que precisam usar o app do Caixa Tem, seja para movimentar o dinheiro do Auxílio ou não. É que centenas de usuários relataram problemas para abrir o aplicativo e muitos deles não conseguiram fazer operações básicas.

De acordo com esses usuários, tudo começou a ficar pior depois que o aplicativo passou por uma atualização. A Caixa Econômica ainda não explicou o motivo para esses problemas. Eles disseram, no entanto, que é possível melhorar essa situação atualizando o programa na loja de aplicativos do celular.

Além disso, eles disseram que há uma segunda opção para conseguir movimentar o dinheiro do Auxílio Emergencial. Basta acessar o Internet Banking da Caixa e inserir os dados mais básicos do usuário. Por lá, o cidadão vai conseguir usar a quantia da mesma forma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.