Veja como pagar boletos parcelados em até 12x pelo PicPay

O PicPay é um aplicativo fintech brasileiro, que funciona como carteira digital, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. O aplicativo permite fazer compras pelo celular com cartão de crédito ou fazer transferências de valores para contatos. Nesse sentido, é possível pagar boletos pelo aplicativo em até 12x de maneira rápida e prática.

A fintech permite também fazer recarga no celular pelo aplicativo e pagar diversos outros serviços de maneira parcelada. O aplicativo é ideal para usuários que pretendem dividir a conta de faturas como água e energia, o que é uma opção especial oferecida. Além disso, existem estabelecimentos parceiros em que os usuários podem pagar diretamente pelo PicPay.

Nesse contexto, a principal opção que chama a atenção de usuários é o pagamento de boletos em até 12x pelo aplicativo do PicPay. É a maneira mais fácil e rápida de fazer parcelamento de qualquer tipo de compra, sem contar o fato de não precisar pegar nenhuma fila para fazer o pagamento, pois o processo é 100% digital.

Veja agora o processo de pagamento de boletos pelo aplicativo do PicPay. Lembrando que antes de efetuar o pagamento do boleto, é necessário fazer o download do aplicativo e criar uma conta como cliente da fintech, o processo também é fácil e rápido de ser feito.

Como pagar boletos e dividir em até 12x pelo aplicativo

O primeiro passo é, como já foi dito, fazer o download do aplicativo PicPay e entrar na conta de usuário. Em seguida, o usuário deve clicar no botão “pagar” para fazer o pagamento, que se encontra no canto abaixo da tela, ao lado do botão de opção da carteira digital e das notificações do aplicativo.

O segundo passo, na opção de pagamentos, o usuário deve escolher a opção “Pagar Boleto” que se encontra logo no início da página. Dessa maneira, abrirá a página para pagamento de conta via boleto, o usuário deve escolher a opção “Usar leitor de código de barras” e passar para a página de leitura de código de barras do boleto a ser pago.

O terceiro passo consiste em escanear o código de barras do boleto a ser pago, utilizando a câmera do celular. O processo de escaneamento é bem rápido, posicionando o celular de maneira que o scanner consiga ler todo o código de barras. Caso o celular não consiga escanear o código de barras, é possível também digitar o código de barras manualmente.

No último passo, o boleto será lido e aparecerá na tela do celular, com o valor a ser pago já indicado. Assim, o usuário pode escolher, logo abaixo do valor, em quantas vezes pretende parcelar o boleto, lembrando que é possível fazer o parcelamento em até 12x. Por fim, basta clicar no botão “Pagar” e pronto, o boleto será pago no número de parcelas escolhidas de maneira fácil e prática.

Vantagens do pagamento via PicPay

Pelo aplicativo do PicPay é possível pagar qualquer tipo de boleto, até mesmo com atraso ou descontos. Deste modo, o usuário tem liberdade para escolher em quantas parcelas prefere pagar, além do processo ser feito de maneira fácil, rápida e prática. O que é ideal para o dia-a-dia, sem filas e sem perda de tempo.

Ademais, pelo PicPay também é possível fazer pagamento pelo cartão de crédito de maneira 100% digital pelo aplicativo. Além disso, também é possível reaver parte do pagamento efetuado através de promoções eventuais pelo aplicativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.