Veja como funciona o pagamento de boletos com cartão de crédito em 5 instituições

Mesmo que a ideia seja assustadora para alguns consumidores, a opção pode evitar que muitos outros entrem na inadimplência, por exemplo.

Em um momento de aperto a possibilidade de pagar alguma conta com o cartão de crédito pode ser uma ótima alternativa. Mesmo que a ideia seja assustadora para alguns consumidores, a opção pode evitar que muitos outros entrem na inadimplência, por exemplo.

Veja também: PicPay divulga relatório que aponta economias feitas por clientes com o PIX

Confira a seguir as instituições financeiras que permitem a operação e como fazer em cada uma delas.

PicPay

O pagamento pelo PicPay ocorre por meio da leitura do código de barras pelo próprio celular. Na prática, o app dará opção da forma de pagamento, sendo o saldo disponível na carteira ou utilizando o cartão de crédito

No entanto, é preciso ficar atento às taxas cobradas por operação e parcelas (caso haja parcelamento), uma vez que elas podem aumentar o valor final da conta.

99Pay

Com a carteira digital do 99, a 99Pay, o cliente consegue realizar uma recarga para pagar algum serviço que ainda será realizado pela empresa por meio do cartão de crédito. Neste caso, o saldo da recarga fica disponível na plataforma e nenhum valor a mais vai alterar a cobrança final.

Entretanto, caso deseje parcelar a conta, a empresa permite que a operação seja realizada com aplicação de tarifa a ser informada no ato do procedimento.

RecargaPay

A RecargaPay também permite que contas, boletos e faturas sejam pagos na plataforma com o cartão de crédito. Basta cadastrar os dados da ferramenta na plataforma e escolher a forma de pagamento durante o procedimento.

Vale ressaltar que a empresa dá isenção de tarifas para boletos até um determinado valor, sendo possível conferir os limites de gratuidade antes de efetuar a transação.

MercadoPago

A plataforma digital é muito utilizada por quem deseja pagar boletos pelo cartão de crédito. Porém, como nas outras empresas, o usuário precisa arcar com os custos da operação e do parcelamento.

Todavia, quanto mais utilização do recurso mais será elevado o seu nível, podendo acessar descontos exclusivos, além de vantagens nos serviços do Mercado Livre.

Nubank

Devido ao seu rápido crescimento, a fintech também se rendeu a ferramenta de pagamento de boleto pelo cartão de crédito. Com uma conta na plataforma, o usuário consegue selecionar a opção de cartão de crédito quando for pagar alguma conta.

Vale ressaltar que o cartão de crédito deve ser o do Nubank, não sendo possível pagar a própria fatura da ferramenta com o próprio limite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.