Milhares de brasileiros estão, cada vez mais, à procura de serviços financeiros sem burocracias. Dentre os mais procurados, se destaca o empréstimo do Nubank.
O pagamento do crédito pessoal disponibilizado pelo banco digital pode ser dividido em até dois anos. Além disso, os clientes possuem um período de três meses de carência para começar a pagar o empréstimo.
Por meio do aplicativo, os interessados ainda conseguem realizar simulações para conferir todas as condições do serviço antes de contratá-lo. A concessão dependerá da avaliação de crédito da fintech.
Simulação e contratação do empréstimo
Por ser um banco digital, todo o processo de solicitação e liberação é feito de forma online, através do aplicativo do Nubank. Antes mesmo de realizar a simulação, é possível conferir a sugestão de crédito da fintech.
Na prática, enquanto está contratando o empréstimo, o usuário consegue visualizar o valor, número de parcelas, juros, entre outros detalhes do serviço. Veja o passo a passo para simular e contratar o crédito a seguir:
- Acesse o aplicativo do Nubank;
- Na tela principal, observe a barra inferior e selecione “Empréstimos”;
- Clique em “Novo Empréstimo” e selecione o motivo pelo qual quer a opção;
- Faça a simulação inserindo o valor que deseja contratar;
- Informe a quantidade de parcelas e a data que deseja realizar os pagamentos;
- Feito isto, confira os juros, as condições e o valor total do acordo;
- Para finalizar, confirme a operação e o valor será transferido imediatamente para a Nu Conta.
Juros do empréstimo Nubank
A instituição determina a porcentagem das taxas de juros conforme o perfil do cliente. No momento de contratar o empréstimo, é possível conferir todas as condições do serviço. O Nubank ressalta que sempre espera que os juros aplicados sejam um dos menores do mercado.
Por fim, cabe salientar que além dos juros, o solicitante fica sujeito ao pagamento de IOF, registros, seguros, tributos e as demais despesas específicas no Custo Efetivo Total (CET) referentes ao empréstimo.
Como cancelar uma compra no cartão do Nubank
Se você é cliente do Nubank e não reconhece alguma compra feita no seu cartão de crédito, saiba que é possível cancelá-la. Geralmente, a primeira atitude a ser tomada pelos clientes é entrar em contato com o estabelecimento onde a compra foi realizada.
No entanto, em muitos casos, entrar em contato com o estabelecimento não resolve o problema, tendo em vista que as operadoras de crédito não possuem autonomia para cancelar uma compra sem considerar os dois lados da transação. Assim, caso o estabelecimento esteja incomunicável ou não tenha prestado nenhum tipo de assistência, é necessário ir em busca de outras alternativas.
Diante dessa situação, é possível solicitar a ajuda do Nubank para contestar a compra através do processo de Chargeback. Veja como a seguir.
Como solicitar estorno da compra no Nubank
- Acesse o app do Nubank;
- Toque na aba “Cartão de crédito”;
- Clique na opção de visualizar a fatura e depois na compra que deseja cancelar;
- Feito isto, toque em “Relatar um problema”;
- Agora, especifique o motivo do cancelamento;
- O Nubank te redirecionará para entrar em contato com o estabelecimento;
- Caso não seja respondido, toque em “Continuar mesmo assim”;
- Para finalizar, envie um comprovante de pagamento para abrir a solicitação de contestação da compra.
Quais compras podem ser contestadas?
A contestação da compra pode ser realizada nas seguintes situações:
- caso tenha comprado um produto e recebeu outro;
- caso a mercadoria veio com defeito e não foi trocada;
- caso não reconheça a compra na fatura; ou
- caso se arrependa de ter feito a compra dentro do prazo permitido e não recebeu assistência da loja.