Veja como ajustar a hora errada do seu WhatsApp

É comum que, quando algum contato envia mensagens para você pelo WhatsApp, o horário esteja compatível com o seu dispositivo. No entanto, caso a hora esteja errada, existe a possibilidade de você não ter habilitado a opção de atualizar a data e a hora ou o fuso horário automaticamente.

É comum que, quando algum contato envia mensagens para você pelo WhatsApp, o horário esteja compatível com o seu dispositivo. No entanto, caso a hora esteja errada, existe a possibilidade de você não ter habilitado a opção de atualizar a data e a hora ou o fuso horário automaticamente.

Nessa situação, o usuário não precisa se preocupar, uma vez que o problema é bastante comum e pode ser corrigido apenas com a alteração dos dados. Veja como fazer o procedimento no seu celular.

No iPhone (iOS):

  1. Abra a aba de “Ajustes”;
  2. Toque em “Geral” e em seguida em “Data e Hora”;
  3. Ative a opção “Automaticamente”;
  4. Se o aparelho estiver com as permissões de localização ligadas, ele configurará o horário conforme o fuso horário da região.

No Android:

  1. Abra as “Configurações”;
  2. Toque em “Gerenciamento geral” ou “Sistema” (depende do celular);
  3. Em seguida, toque em “Data e hora”;
  4. Ative a opção “Data e hora automáticas”.

Lembrando que o fuso horário é diferente da hora. Sendo assim, para editá-lo será necessário:

  1. Ir na página de “Data e hora”, desative a opção “Data e hora automáticas”;
  2. Tocar em “Selecionar fuso horário”;
  3. Na sequência, tocar em “Região” para configurar o país em que você se encontra;
  4. Para finalizar, clicar em “Fuso horário” para selecionar o “Epstado”.

Orientação

WhatsApp recomenda para que a data e a hora sejam ajustadas “Automaticamente” ou que seja habilitado o “Fornecido pela rede”. Por meio dessa configuração, sua operadora ajustará a hora certa no seu aparelho.

Contudo, caso isso não solucione o problema e o horário continue incorreto, é provável que exista algum problema com sua rede.

Teve a conta do WhatsApp clonada? veja como recuperar

Quando seu WhatsApp sofre a tentativa de ser clonado, é possível que todas as suas informações sejam acessadas. No entanto, uma forma de evitar eventuais crimes, é ativar a confirmação em duas etapas.

Neste caso, se um criminoso tentar clonar a sua conta no mensageiro, não terá acesso as suas mensagens e demais informações. Isso porque, o WhatsApp é bloqueado instantaneamente.

Uma vez que o código extra de segurança é informado incorretamente na confirmação de duas etapas, o mensageiro bloqueia a conta durante 12h. Quando isso ocorre, o dono da conta recebe um SMS informando o ocorrido.

Logo, para recuperar o WhatsApp, basta aguardar as horas mencionadas.

Atualização do Windows 10

Ao atualizar o Windows 10, é possível que o usuário perca algumas personalizações pessoais e arquivos na área de trabalho. Neste sentido, é indicado adiar a instalação das atualizações e aguardar até que a falha tenha sido corrigida.

E-mail conectado em computador público

Quando acessar o seu e-mail em uma lan house, por exemplo, é possível que você deixe a sua conta aberta no computador. Diante disso, existe o risco de que terceiros possam acessar os seus dados no e-mail. Neste caso, é indicado realizar uma das opções listadas abaixo:

  • Altere imediatamente a senha da conta;
  • Desconecte todas as sessões ativas;
  • Habilite a autenticação em duas etapas;
  • Habilite a notificação de login.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.