Veja as possibilidades para aumentar o limite o cartão de crédito do Nubank

O Nubank recebe, com frequência, reclamações de clientes que solicitaram o aumento do limite no cartão de crédito e não conseguiram. No entanto, a fintech afirma que o cliente só recebe o acréscimo no crédito após uma análise de informações do usuário adicionadas a um sistema de algoritmo automatizado.

Neste processo, o sistema considera os dados do histórico de pagamentos do cliente para liberar um maior limite, a empresa analisa se há alguma dívida em pendência com ela ou em outras empresas.

Além disso, preferir concentrar os gastos no cartão Nubank e não atrasar o pagamento das fatura indica que o cliente tem uma boa relação com a fintech e ajuda diante uma solicitação de mais limite.

O que é mais importante para aumentar o limite no Nubank?

A empresa utiliza com mais frequência o score da Serasa para aprovar a solicitação de um cliente. Isso porque, a pontuação é usada como indicativo que reflete a reputação do consumidor no mercado.

A pontuação do score pode variar de 0 a 1.000, sendo que quanto menor for esse número, pior é o histórico do cidadão no mercado, dificultando a concessão de um crédito maior. Portanto, é indicado que o consumidor sempre fique atento à pontuação da Serasa e cuide para que ela melhore a cada dia.

Pagar as faturas nos dias certos, sem atrasos, pode ajudar na aprovação de um crédito maior. Caso o descumprimento aconteça, o cidadão pode entrar nos juros rotativos (um dos maiores do mercado) e aumentar a dívida, que pode gerar uma inadimplência, abaixando o score da Serasa e manchando a relação com a fintech.

Como pedir mais limite no cartão do Nubank?

Se você ainda não recebeu a oferta de um aumento de limite automático do Nubank, com mais valores liberados para você, saiba que pode pedir mais limite pelo aplicativo ou adicionar mais limite usando o seu saldo da conta, veja abaixo como fazer:

Caso o banco digital ainda não tenha oferecido um aumento automático no limite, é possível solicitar por meio do aplicativo. Além do pedido, é possível aumentar o limite do cartão de crédito adicionando dinheiro direto da conta. Veja o passo a passo abaixo:

  1. Na tela inicial do aplicativo do Nubank, selecione “Adicionar limite”;
  2. Indique o valor que deseja transferir da sua conta do Nubank para o limite do cartão;
  3. Leia e aceite os termos e condições;
  4. Confirme o limite adicionado com a sua senha de 4 dígitos;
  5. Fim! Em poucos segundos o novo limite do seu cartão de crédito estará disponível para uso.

Leia também: Nubank 2021: LIBERADO empréstimo para pagamento em até 24 meses

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.