Veja 3 dicas para aumentar suas vendas online

Veja 3 dicas para aumentar suas vendas online

Descubra o segredo e venda mais

O comércio online tem sido a grande opção para muitos empreendedores, tendo em vista que o consumidor modificou seu padrão de compra. Por isso que hoje, nós vamos dar 3 dicas para aumentar as suas vendas online.

3 dicas para aumentar suas vendas online -- Reprodução Canva
3 dicas para aumentar suas vendas online — Reprodução Canva

O movimento causado pelo comércio online também envolve a grande competitividade no setor, e você, enquanto empreendedor precisa se destacar diante da concorrência. Assim, é possível se utilizar da tecnologia para ajudar neste processo.

3 dicas para aumentar suas vendas online

Apresentamos na sequência, 3 dicas para aumentar suas vendas online, e se destacar diante da concorrência:

1ª Dica para aumentar suas vendas online: Ofereça uma experiência de compra omnichannel

A palavra omnichannel significa uma estratégia de venda que utiliza diferentes canais de divulgação e comunicação para que o consumidor tenha uma experiência única com a marca. 

Assim, o empreendedor pode realizar investimentos em marketing nos diferentes canais de comunicação: site, e-mail, telefone, aplicativos, redes sociais, entre outros canais.

Esta experiência diferenciada faz com que o consumidor busque nas redes sociais e nas outras formas de comunicação, garantias de que a sua vivência de compra seja a melhor possível.

Assim, ao realizar uma compra pela internet o cliente pode ter clareza e segurança de que o produto que deseja, seja de qualidade e atenda às suas necessidades pessoais.

Entre outras questões, é possível oferecer ao cliente uma experiência única. Por exemplo: ao fazer a compra em um site, é possível fazer a troca em uma loja física, bem como, se ele estiver em uma unidade presencial, é possível visualizar vídeos interativos com maiores informações sobre os produtos.

Desta forma, investindo em oferecer uma experiência omnichannel aos clientes, a empresa passa a ampliar o seu leque de opções de compra, tendo maior controle sobre as vendas e mantendo os estoques atualizados.

2ª Dica: Procure utilizar as funcionalidades dos dispositivos móveis para vender com mais facilidade

Investir em aplicativos móveis faz com que a empresa disponibilize mais uma forma de compra para seus clientes. Afinal, atualmente é muito comum utilizar aplicativos para celulares de lojas online.

Inicialmente, as compras online eram realizadas somente utilizando o computador. Mas, como os celulares já possuem capacidade suficiente para atender esta demanda, invista em produzir um aplicativo de sua loja online que seja responsivo.

Quando falamos em aplicativos responsivos, nos referimos a possibilidade de navegação em diversos ambientes virtuais com grande qualidade de visualização e usabilidade.

3ª Dica: Fique atento ao carrinho de compras

Quando se administra uma loja online, é nítido e sabido que o carrinho de compras muitas vezes fica abandonado, sem que a compra seja finalizada. Assim o cliente visualiza o site, seleciona os produtos que tem interesse, separa nos carrinhos de compra e por algum motivo fecha o site. Desta maneira, aquela compra não foi finalizada pelo consumidor.

Sendo assim, pense bem: Quais são as causas que levam o cliente a abandonar a compra?

Esta é a pergunta que precisa ser estudada, por isso, é preciso entender quais foram os motivos pelos quais os carrinhos de compra foram largados. 

Em pesquisa realizada constatou-se que os principais motivos do abandono de carrinhos são:

  • O processo de finalização da compra é muito extenso é complicado;
  • É preciso fazer um cadastro próprio em cada aplicativo;
  • As informações de checkout são confusas;
  • Existem custos que são mostrados somente na finalização da compra, como por exemplo, o frete, os custos incidentes de tributação, bem como o tempo que a compra demora para chegar;
  • O aplicativo não está preparado para finalizar as compras.

Sendo assim, sabendo as causas do abandono dos carrinhos, é possível realizar um planejamento de ações e assim finalizar as compras e aumentar as vendas. Por isso, é fundamental que o seu site tenha as seguintes funcionalidades:

  • Primeiramente, a finalização da compra utilizando o preenchimento intuitivo;
  • Em segundo lugar, pense em um ambiente fully responsive;
  • Possibilidade de cadastro utilizando os dados das redes sociais;
  • Por último, lembre que, conforme o cliente foi realizando suas compras, deve apresentar a tela de pop-up com o resumo das compras realizadas até então.

Por fim, se você ficar atento às 3 dicas que informamos neste artigo, terá maiores possibilidades de ampliação de vendas em sua loja online.

Assim, aproveite a oportunidade já que o ano está terminando, e coloque estas dicas em ação. Além disso, aproveite a Black Friday e as compras de Natal para ampliar as suas vendas bem como a sua lucratividade.

As oportunidades de vendas na época em que estamos chegando são verdadeiros potes de ouro para os empreendedores!

Sabendo disso, aposte suas fichas e faça todo o possível para ter bons resultados!

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