Renda extra no fim de semana: veja as melhores opções

Confira onde é possível tirar uma graninha

Os brasileiros estão cada vez mais optando por realizar atividades extras para conseguir aumentar a renda mensal. Por isso que hoje, vamos apresentar as melhores opções de renda extra no fim de semana.

Renda extra no fim de semana -- Reprodução Canva
Renda extra no fim de semana — Reprodução Canva

Mas, a pergunta que estas pessoas fazem é: O que fazer? Como aumentar a renda extra? Não se preocupe, vamos ajudar você a decidir pela melhor opção!

Quais são as melhores opções de renda extra para o fim de semana? 

Normalmente, a opção pela renda extra, ocorre no final de semana, que em tese, é o tempo de descanso de outro emprego. Por isso, que agora, apresentamos algumas opções de renda extra, para que você se identifique com alguma, e passe a aumentar a sua renda.

1ª Opção: Fazer artesanato

A primeira exigência para aumentar a renda com artesanato, é ter habilidades para tanto, além de gostar de ficar produzindo peças e objetos. 

Você pode optar por muitas atividades como: fazer objetos de decoração, trabalhar com madeira MDF, fazer peças de tricô e/ou crochê, produzir esculturas, pintar quadros, realizar bordados, entre tantas outras opções.

Para divulgar os trabalhos produzidos, você pode optar por oferecer nos marketplaces nas redes sociais e em sites que oferecem esta modalidade.  

2ª Opção: Trabalhar como freelancer

Existem diversos sites que disponibilizam atividades que podem ser realizadas por freelancers. Assim, você tem condições de optar por aquela que você se identifica como: secretário virtual, educação, produção de textos para redatores, atividades para designers, entre outras opções.

3ª Opção: Trabalhar como motorista de aplicativo

Se você sabe dirigir, tem paciência no trânsito e disponibilidade de tempo nos finais de semana, você pode optar em ser motorista de aplicativo. Para isso, você precisa optar por uma plataforma que oferece o serviço, constatar se o seu automóvel apresenta os requisitos necessários, ter a CNH válida, além de estar sempre com o carro limpo, e em condições de receber pessoas.

4ª Opção: Realizar delivery

Está muito em alta, e com necessidade de entregadores, o serviço de delivery. Portanto, se você possui uma moto documentada, tem paciência no trânsito, e quer ganhar dinheiro extra nos finais de semana, é uma boa opção.

Você pode trabalhar para uma empresa em específico, ou trabalhar para algum aplicativo de delivery. Normalmente, existe uma necessidade maior de entregadores no fim de semana, uma vez que a demanda aumenta bastante.

5ª Opção: Trabalhar de freelance em restaurantes e lancherias

Normalmente os restaurantes e lanchonetes possuem mais movimento nos fins de semana, e assim, procuram pessoas para trabalhar por dia, nestes dias específicos. 

Você pode trabalhar de garçom, limpeza, segurança, cozinheiro, atendente, bartender, entre outras atividades.

6ª Opção: Trabalhe em festas infantis

As festas infantis possuem maior movimento nos finais de semana: sexta-feira, sábado e domingo. Assim, você pode oferecer serviços de: garçom, animador, atendente, trabalhar na cozinha, cuidar das crianças nos brinquedos, entre tantas outras atividades que você pode realizar.

Se você optar por ser animador, procure ter uma fantasia bem apropriada de acordo com o tema da festa e coloque a sua imaginação para funcionar. São muitas brincadeiras que você pode propor e animar as crianças. 

7ª Opção: Ofereça aulas particulares

Você pode oferecer aulas particulares em alguma disciplina específica, ou em aulas de instrumentos musicais, cursinhos profissionalizantes, entre outros. 

Mas não esqueça, você precisa dominar o assunto que se propõe a ensinar.

Ainda mais nesta época do ano, em que estão chegando as provas finais, e os alunos já sabem que vão pegar exame.

8ª Opção: Responda pesquisas digitais

As pesquisas digitais, são realizadas por empresas que querem saber a opinião do consumidor sobre algum produto ou serviço que comercializa. Não necessita realizar muito esforço, e você pode responder utilizando o celular.

Procure por sites específicos, para responder pesquisas online e ser pago por pesquisa respondida. Normalmente, os assuntos são bem diversificados e os pagamentos se modificam, sendo maiores para aquelas pesquisas que demandam maior tempo para responder. 

9ª Opção: Abra um brechó online

Os brechós online, oferecem roupas usadas, mas em perfeito estado de conservação, bem como calçados e acessórios. Recolha aquelas peças que você não usa mais, e coloque à venda nas redes sociais. Você também pode comprar peças e revendê-las em seu brechó.

Por fim, a pergunta: se identificou com alguma destas atividades? Então comece hoje mesmo a ganhar a sua renda extra!

Ter uma valor extra para receber é sempre algo positivo não é mesmo? Por isso, considere a ideia de trabalhar em fins de semana para ter essa renda e escolha uma das opções que apresentamos no post de hoje!

Boas escolhas e aposte em algo que faz sentido para sua vida!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.