Quais as possíveis vantagens de acordar mais cedo?

Você já parou para pensar nas possíveis vantagens de acordar mais cedo? Quer pensar sobre o assunto? Afinal, vemos tantas pessoas falando de acordar cedo, não é mesmo? Mas quais são os benefícios por trás dessa prática?

Neste texto, elencamos algumas das vantagens que podem ser detectadas, porém, antes de iniciarmos, lembre-se de que este conteúdo não visa ser generalista, ok? Isto é, apresentamos algumas vantagens de acordar mais cedo, mas é importante ter em mente que nem sempre ocorre da mesma forma para todas as pessoas.

Algumas pessoas realmente preferem acordar mais tarde e se sentem produtivas dessa forma. Sendo assim, considere este conteúdo como uma reflexão, e não imposição, combinado? 😉 Vamos lá!

Quais as vantagens de acordar mais cedo?

As vantagens de acordar mais cedo podem ser sentidas à medida que você começa a construir uma rotina equilibrada. Isto é, no primeiro dia pode ser que você ainda se sinta sonolento de manhã, o que é normal. Portanto, os benefícios poderão ser provados à medida que o tempo passa e a adaptação acontece. Conheça essas vantagens:

1. Mais tempo de se preparar para o trabalho

Quantas vezes você já acordou em cima da hora, tendo que resolver as coisas do trabalho o mais rápido possível, para não se atrasar? Agora, pense nas sensações sentidas por conta disso: irritabilidade, ansiedade para chegar logo ao trabalho, angústia de estar se esquecendo de alguma coisa… São sensações desagradáveis, não é mesmo?

E pior: é possível que os minutos ou a uma hora a mais de sono, na prática, nem trouxeram mais descanso – apenas o atraso mesmo.

Portanto, uma das vantagens de acordar mais cedo é justamente ter um tempo a mais para se preparar para o trabalho, fazendo tudo com calma e tranquilidade.

2. A manhã pode ser um momento de leitura e relaxamento

Você pode aproveitar a sua manhã para praticar alguma atividade relaxante que goste, como a meditação. Também é possível reservar um tempo para a sua leitura ou até mesmo os seus estudos, nutrindo a sua mente de coisas boas.

3. Tempo para praticar exercícios e iniciar a rotina com mais disposição

Você pode investir nos exercícios físicos pela manhã, criando uma rotina que ofereça mais energia e disposição ao longo do dia. Afinal, essa é uma das vantagens de acordar mais cedo: tempo para praticar exercícios e impactar a produtividade, promover sensação de bem-estar, aumentar a autoestima, etc.

4. Você pode ter a sensação de que está aproveitando melhor o dia

Por conta do dia parecer mais longo por haver mais luz do sol, por mais horas, você também poderá sentir que está aproveitando melhor as horas do seu dia, o que aumenta as sensações de prazer e bem-estar.

5. Torna-se mais fácil organizar a agenda em alguns casos

Você pode ter mais facilidade de organizar a sua agenda, tendo em vista que a primeira hora da manhã poderá ser usada para organizar as demandas e deixar tudo pronto para as atividades que iniciam com a nova jornada. Faça o teste e descubra se as vantagens de acordar mais cedo combinam com você!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.