Vale a pena parcelar cartão de crédito? Saiba mais

Veja se essa opção é viável ou não para você

Descubra de uma vez por todas se vale a pena parcelar cartão de crédito depois de uma fatura atrasada. Saiba como funcionam os parcelamentos e o que você precisa entender antes de assinar um contrato.

O cartão de crédito costuma ser um item muito cobiçado pelos consumidores, porém seu uso exige maturidade. Segurar um cartão de limite alto na mão parece significar ter muito dinheiro no bolso. Claro, isso não é realidade, e logo as contas chegam, acabando com toda a alegria. Então, veja com o Notícias Concursos, na matéria desta segunda-feira (25) se vale a pena parcelar cartão de crédito.

Vale a pena parcelar cartão de crédito? Entenda mais a respeito

Primeiramente, saiba que a parte mais questionável deste tópico é a reivindicação de juros para parcelamento de faturas. Nem todos os bancos cobram uma única taxa. Em outras palavras, cada instituição financeira tem suas próprias políticas.

É melhor pagar a fatura integralmente e evitar o parcelamento, mas, às vezes, isso não é possível. Então, o jeito é dividir em mais pagamentos. Verifique com seu banco as taxas específicas que serão cobradas e calcule. Para evitar a maior incidência de juros totais, opte pelo menor número de parcelas possível. Negocie as melhores condições liberadas com o banco.

Vale a pena parcelar cartão de crédito? Saiba mais
Vale a pena parcelar cartão de crédito? Saiba mais – Canva Pro

Ao parcelar a fatura, devo pagar o mínimo?

Não, mas normalmente as parcelas correspondem ao valor mínimo pago para faturas vencidas. Esteja preparado para fazer seu primeiro pagamento imediatamente, pois isso não é negociável. Todos os bancos exigem entrada no mesmo dia ou dias depois.

O próximo passo é pagar as parcelas em dia, pois atrasos podem levar à inadimplência. Nesse caso, o processo recomeça e os juros serão maiores. Neste caso, o valor da fatura poderia facilmente ser duplicado.

Por fim, lembre-se de não usar o cartão até pagar a parcela. Caso contrário, o risco de ter que fazer novas parcelas e encerrar sua vida financeira será muito alto. Assim, o cenário ideal é pagar as faturas de forma integral, mas caso isso não seja possível, saiba que existe essa opção do parcelamento. A chave é sempre usar o produto financeiro de forma consciente para não cair na necessidade de parcelar cartão de crédito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.