Usuários relatam problemas para acessar o app do Caixa Tem

Está difícil usar o app do Caixa Tem. Pelo menos é isso o que centenas de pessoas estão relatando nas redes sociais desde a noite desta terça-feira (15). De acordo com relatos, o aplicativo passou por uma atualização e logo depois disso se tornou quase impossível entrar nele.

Isso não é algo que esteja acontecendo com todo mundo. Também de acordo com relatos nas redes sociais, algumas pessoas estão dizendo que não estão tendo muitas dificuldades. No entanto, a grande maioria dos usuários está reclamando da situação.

Para se ter uma ideia, a Caixa Econômica Federal fez uma postagem na manhã desta quarta-feira (16) em seu perfil oficial do Twitter. Dos 49 comentários dos usuários, ao menos 35 eram de reclamações de pessoas que estavam tentando mas não estavam conseguindo entrar no aplicativo.

“Legal o app de vocês atalizou pra ficar pior. ‘Tá’ com dois dias que não consigo acessar minha conta. Daqui a 15 dias dá para vocês resolverem isso ou não?”, questionou um internauta. “Coloca uma previsão de retorno pro app da caixa pelo amor. Parece que vocês estão se lixando. No Facebook, são 30 comentários sobre isso e 1 sobre outro assunto, vocês só respondem esse 1 e ignoram os outros 30”, relatou outra.

Até a publicação desta matéria, a Caixa não se manifestou sobre essas reclamações. Em outras situações, quando o app também passou por problemas, o banco afirmou que tudo seria uma questão de congestionamento. Então as pessoas precisariam ter paciência. Não se sabe, no entanto, se é isso o que está acontecendo agora novamente.

Auxílio Emergencial

Vale lembrar que a Caixa está há algumas horas de começar os pagamentos da terceira parcela do Auxílio Emergencial. Então seja qual for o problema, eles terão que resolver com alguma rapidez. É que milhões de pessoas deverão voltar a usar o aplicativo.

O pagamento da terceira parcela do benefício para os informais, por exemplo, vai começar na próxima sexta-feira (18). Vai ser a vez dos informais que nasceram no mês de janeiro. Vale lembrar que eles só poderão mexer nessa quantia pelo app do Caixa Tem nesse primeiro momento.

Isso acontece porque pelas regras do Auxílio, essas pessoas só podem mexer no dinheiro de forma digital através do app. Se o aplicativo seguir com problemas, pode ser que esses brasileiros não consigam usar a quantia. Isso porque eles não podem fazer o saque.

Além do Caixa Tem

A Caixa acabou de anunciar a antecipação das datas dos pagamentos e da liberação dos saques da terceira parcela do Auxílio. Essas novas datas só valem para os informais. Quem está recebendo o benefício através do Bolsa Família segue o calendário de sempre.

No entanto, mesmo com as antecipações para os informais, a data da liberação do saque segue longe. Quem nasceu em janeiro, por exemplo, deve receber o dinheiro de forma digital no dia 18, mas só poderá sacar no dia 1 de julho. Então essas pessoas terão que usar o app do Caixa Tem se quiserem fazer pagamentos de contas, por exemplo.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o Auxílio Emergencial deste ano está pagando valores que variam entre R$ 150 e R$ 375. A grande maioria dos informais está recebendo o valor menor e a grande maioria dos usuários do Bolsa Família estão ficando com o valor maior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.