Usuários do WhatsApp GB estão sendo banidos do aplicativo oficial

Agora, aqueles que usarem o clone mais famoso do mensageiro, o WhatsApp GB, poderão ter a conta no aplicativo banida temporariamente ou até permanentemente caso insista na utilização da plataforma alternativa.

A Meta resolveu tomar medidas mais severas para combater a utilização de aplicativos semelhantes ao WhatsApp. Agora, aqueles que usarem o clone mais famoso do mensageiro, o WhatsApp GB, poderão ter a conta no aplicativo banida temporariamente ou até permanentemente caso insista na utilização da plataforma alternativa.

Como recuperar a conta banida do WhatsApp

Se a Meta baniu a sua conta por ter baixado o WhatsApp GB, você receberá uma mensagem informando o ocorrido. Neste sentido, para retornar ao acesso, será preciso fazer backup do histórico de conversas para então voltar o app oficial.

Para isso, acesse o seu GB e clique em “Mais opções”, “Conversas”, “Backup de conversas” para iniciar a transferência.  Em seguida, vá em “Configurações”, “Armazenamento” e “Arquivos”.

Feito isto, toque sobre a pasta do WhatsApp GB e no canto superior direito, clique em “Mais” e “Renomear”, escrevendo WhatsApp. Com isso, baixe a versão oficial do mensageiro e cadastre o seu número.

Assim, quem retornar ao aplicativo da Meta estará livre de um possível cancelamento da conta, ou seja, reclusão permanente. A medida só deve ser tomada para aqueles que não desinstalarem o WhatsApp GB.

Riscos ao usar o aplicativo

Ao utilizar a versão paralela do WhatsApp, os usuários correm um sério risco de terem suas contas clonadas, inclusive podendo ter as conversas identificadas por terceiros. Essa é uma porta de entrada para golpes e fraudes.

Além disso, é importante mencionar que o aplicativo só pode ser baixado em sites não confiáveis, deixando espaço para invasão e ação de hackers. Nas lojas oficiais, há um sistema de verificação de segurança dos aplicativos.

Contudo, caso alguém perca seus dados ao utilizar o WhatsApp GB, a Meta não se responsabiliza pelo prejuízo, uma vez que a empresa não é a criadora do aplicativo alternativo.

WhatsApp testa novo recurso de áudio

O WhatsApp começou a testar um recurso em sua versão beta para Android que permite ao usuário ouvir áudios mesmo fora da conversa de origem. A novidade foi divulgada pelo site WABetaInfo, especializado em adiantar as atualizações do mensageiro.

De modo geral, a nova ferramenta já pode ser acessada pelos usuários da versão 2.22.7.11 do WhatsApp Beta para Android. Segundo o portal, a ferramenta já foi liberada para as versões de testes para iOS e desktop.

A nova atualização dará mais flexibilidade ao usuário, que poderá mexer em outras abas do aplicativo sem deixar de ouvir áudios enviados pelos seus contatos.

Contudo, para conferir se o recurso está disponível, basta apertar o play de algum áudio em uma conversa e saia da tela do chat. Caso a reprodução não seja interrompida, a atualização chegou para seu celular.

Outra maneira de garantir o novo recurso, é atualizando o seu WhatsApp na última versão disponível. Vá na loja de aplicativos do seu celular é verifique se há uma nova opção habilitada para o mensageiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.