USP: Faculdade de Medicina anula prova multimídia da residência por ‘indícios de fraude’

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) informou que a prova multimídia da seleção para ingresso na residência médica da instituição foi anulada. A aplicação da prova multimídia aconteceu no dia 19 de dezembro.

A decisão de anular a avaliação foi tomada após ‘indícios de fraude’ encontrados no exame pela instituição. Nesse sentido, por meio de nota, a Faculdade de Medicina afirmou que “todas as medidas cabíveis para a integral apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos” estão sendo tomadas.

De acordo com a Faculdade, os candidatos habilitados na 1ª fase da prova deverão seguir normalmente o cronograma relativo à avaliação e arguição curriculares. A FMUSP deve informar os candidatos caso haja novas disposições.

No entanto, caso o candidato queira desistir do processo seletivo, será possível realizar a requisição da desistência e a restituição do valor da taxa de inscrição. O prazo para a solicitação vai do dia 3 a ao dia 7 de janeiro. Caso optem pela restituição do valor da taxa de inscrição, os candidatos estarão foram processo seletivo em caráter irrevogável. 

USP ofertará 2.936 vagas por meio do SiSU 2022.

O que é a residência?

A residência médica é a etapa de especialização posterior à conclusão da graduação de medicina. Desse modo, a residência é feita por médicos que já se formaram e desejam se especializar em dada área. Os profissionais podem se qualificar por meio de outros cursos de pós-graduação.

De acordo com a FMUSP, a residência média é composta principalmente por estágios práticos, que ocupam de 80% a 90% da carga horária. O tempo restante visa a realização de atividades teórico-pedagógicas complementares. 

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Rio de Janeiro (RJ) já tem plano de vacinação nas escolas, mas aguarda que governo federal compre doses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.