Ebserh divulga editais do Exame Nacional de Residência (Enare) 2021

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulgou os editais referentes ao Exame Nacional de Residência (Enare) de 2021. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições entre os dias 20 de outubro e 8 de novembro.

As inscrições serão recebidas virtualmente, por meio do site do Enare 2021. A aplicação das provas está prevista para o dia 12 de dezembro deste ano, em 23 cidades.

Os locais de prova serão em: Feira de Santana (BA), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Uberlândia (MG), Caratinga (MG), Juiz de Fora (MG), Montes Claros (MG), Dourados (MS), Sinop (MT), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Guarapuava (PR), Londrina (PR), Nova Iguaçu (RJ), Passo Fundo (RS), Pelotas (RS), Bauru (SP), São Carlos (SP), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP), Araguaína (TO), Petrolina (PE) e Joinville (SC).

Vagas do Enare 2021

Conforme os editais, as instituições estão ofertando mais de 3,2 mil vagas de residência das áreas médica, multi e uniprofissional. Ao todo, 81 instituições de todo o Brasil participarão do Enare 2021. 

De acordo com a Ebserh, em relação ao Enare 2020 (versão piloto) o número de vagas desta edição têm um crescimento de aproximadamente 800%. Já o número de instituições participantes cresceu em 900%.

Sobre o Enare

O Enare visa aprimorar a residência médica por meio da seleção de candidatos para as vagas de residência. O Enare funciona de forma semelhante ao Enem/SiSU. Nesse sentido, os candidatos usam as notas obtidas no exame parar concorrer às vagas de residência segundo as áreas nas quais desejam atuar.

De acordo com a Enserh, “para os candidatos, o exame unificado apresentou vantagens como custo menor, data única para a realização das provas, aplicação em todas as capitais, possibilidade de escolha de onde o residente queria atuar, dentre outras”.

Confira os editais no site do Enare.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF divulgou as notas dos módulos I e II do Pism 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.