Mercado de investimentos: eleve sua rentabilidade forma segura e planejada

Eleve sua rentabilidade forma segura e planejada no mercado de investimentos. Confira algumas dicas relevantes!

É importante que o entrante no mercado de investimentos comece pelas opções de renda fixa. Visto que são opções que permitem que o investidor saiba o valor que será resgatado no final de seu contrato. Porém, há outros pontos de valia para a análise do entrante no mercado financeiro.

Mercado de investimentos: eleve sua rentabilidade forma segura e planejada

Os investimentos estão cada vez mais populares, por isso, naturalmente muitas pessoas físicas se tornaram novos investidores. No entanto, caso você deseje ir além da poupança, é importante que se atente a alguns pontos pertinentes ao mercado financeiro, considerando a volatilidade do  cenário financeiro atual e as fraudes ocorridas na internet.

Dessa forma, é importante que se atente para que não clique em links que você receba por canais suspeitos, bem como, certifique-se sempre sobre as ofertas recebidas, comparando-as através de plataformas oficiais. 

Acesse sites oficiais e aprofunde seu conhecimento

Por exemplo, sugerimos que você acesse o site da Bolsa de Valores do Brasil (B3) e do Banco Central do Brasil (BCB), já que são fontes relevantes de informações para os investidores. Também são plataformas que disponibilizam simuladores que podem ser importantes para quem deseja investir.

Além disso, há alguns sites importantes que podem te ajudar, como os sites das fintechs; o Nubank, por exemplo, disponibiliza vários informativos para o cliente de forma descomplicada. Também é relevante que você estude o comportamento das ações para que você evite investir todo o seu dinheiro em uma única opção.

Tesouro Direto

Por exemplo, o Tesouro Direto é uma opção que permite que você invista valores baixos, de modo que você possa acompanhar o fluxo do mercado. Dessa forma, você poderá entender um pouco mais – na prática – sobre esse funcionamento. Pois, ao retirar todo o seu dinheiro da poupança, direcionando-o para uma única opção, você corre alguns riscos que devem ser avaliados pelos entrantes no mercado. Já que os especialistas sugerem que você diversifique suas opções, sempre que possível.

Faça um planejamento financeiro para diversificar seus investimentos

Além disso, ao investir um valor elevado em um investimento de renda fixa, com data para o resgate, você pode precisar do dinheiro e não poderá obtê-lo em tempo hábil. Por isso, é importante que você faça um planejamento financeiro e verifique dentre tantas opções do mercado, quais são as que melhor lhe atendem. Certamente, ao se atentar a esses fatores, você poderá aumentar a sua rentabilidade de forma segura e planejada. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.