UPE abre período de inscrição do SSA 2023

A Universidade de Pernambuco (UPE) abre nesta segunda-feira, dia 18 de julho, o período de inscrição para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2023. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 18 de agosto deste ano. 

As inscrições para as três etapas do SSA 2023 devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da UPE. Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 110,00.

Pedidos de isenção da taxa

Os estudantes de baixa renda que são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar o benefício da isenção da taxa de inscrição. O período para os pedidos feitos com número do NIS será do dia 18 ao dia 24 de julho. Os pedidos devem ser feitos por meio do Portal de Ingresso.

Provas do SSA 

A aplicação das provas da 3ª etapa do SSA 2023 está marcada para os dias 4 e 5 de dezembro. A avaliação contará com a produção de uma redação em Língua Portuguesa e com questões sobre as disciplinas do 3º ano do ensino médio.

Já as provas da 1ª e 2ª etapas estão previstas para os dias 11 e 12 de dezembro. Conforme as diretrizes do exame, além da redação, os estudantes responderão questões objetivas sobre conteúdos do ensino médio (1º e 2º ano, respectivamente).

Vagas

De acordo com a UPE, a oferta da instituição para ingresso em 2023 será de 3.600 vagas para cursos de graduação de diversas áreas. As vagas estão distribuídas por 11 campi, em 54 cursos de graduação.

Haverá vagas também para os cinco novos cursos da UPE: Terapia Ocupacional, Licenciatura em Computação, Enfermagem, Sistemas de Informação e Engenharia de Software.

Do total das vagas, 1.800 são para os candidatos aprovados na 3ª etapa do SSA, enquanto outras 1.800 vagas serão para a seleção feita através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Acesse o site da UPE para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRGS abre inscrições para o Processo Seletivo Adicional 2022/2 via Enem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.