UFRGS abre inscrições para o Processo Seletivo Adicional 2022/2 via Enem

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abre nesta segunda-feira, dia 18 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo Adicional 2022/2 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os interessados poderão se inscrever até 23h59 do dia 8 de agosto.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da UFRGS. De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas. 

Seleção

A seleção será feita a partir do aproveitamento das notas do Enem. Portanto, poderão se inscrever os estudantes que tenham feito uma das edições do exame aceitas pela UFRGS. Segundo o edital, poderão ser usadas as notas de 2018 a 2021. No entanto, os candidatos não podem ter obtido nota menor que 450 nas provas objetivas e que 500 na prova de redação.

Também poderão ser usadas as notas do Concurso Vestibular da UFRGS de 2028 a 2022. Para participar com as notas do Vestibular, o edital indica que os participantes não podem ter sido eliminados do concurso.

Desse modo, no momento da inscrição, o estudante deverá indicar a modalidade de ingresso e a edição da avaliação que deseja usar para fins de classificação. 

Vagas e resultados

Conforme o edital, a seleção visa o preenchimento das vagas não ocupadas no Concurso Vestibular da UFRGS de 2022. Desse modo, a oferta da universidade para o Processo Seletivo Adicional 2022/2 via Enem é de 560 vagas. 

As oportunidades estão distribuídas por 25 cursos de graduação. Haverá reserva de acordo com as políticas de ações afirmativas (cotas) da instituição. Ao todo, serão oito modalidades, e cada uma exige a comprovação dos critérios estabelecidos. 

A UFRGS deve publicar a densidade de inscritos no dia 12 de agosto. A publicação da lista preliminar de classificação está prevista para 16 de agosto, enquanto o resultado final está previsto para o dia 25 de agosto.

Acesse o site da UFRGS para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT abre período de inscrição da seleção via análise curricular para cursos EaD; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.