UPE abre inscrições para o Vestibular EaD 2023

A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu nesta segunda-feira, dia 30 de maio, o período de inscrição do Vestibular para cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD) 2023. As inscrições serão recebidas até o dia 30 de junho.

As inscrições devem ser feitas virtualmente por meio do site da UPE. Ainda segundo informado pela UPE, o valor da taxa de inscrição será de R$ 110,00. 

Os estudantes de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 5 de junho. Podem pedir a isenção os candidatos que estão inscritos no CadÚnico com número do NIS, com renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Conforme o edital, também podem pedir a isenção os servidores da UPE e seus dependentes em primeiro grau. A divulgação dos resultados dos pedidos de isenção está prevista para o dia 13 de junho.

Provas

De acordo com a UPE, a aplicação das provas será no dia 21 de agosto. A prova será composta por 50 questões sobre as disciplinas ministradas no ensino médio.

A prova terá duração de quatro horas e trinta minutos, no turno da manhã, conforme indicado no Cartão Informativo. A divulgação dos locais de prova está prevista para o dia 1º de agosto.

Vagas e resultados

A oferta da UPE é de 1.410 vagas para o Vestibular EAD 2023. De acordo com a UPE, os cursos ofertados são os seguintes: Ciências Biológicas, História, Administração Pública, Letras, e Pedagogia.

As vagas são para 16 polos em todo estado: Afrânio, Águas Belas, Cabrobó, Carpina, Floresta, Fernando de Noronha, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Ouricuri, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Sertânia, Surubim, Tabira, e Triunfo.

De acordo com o edital, a divulgação do resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está prevista para 21 de setembro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF recebe inscrições para cursos EAD até 14 de junho; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.