Unitins realiza Vestibular 2022/2 na tarde deste domingo (12)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) aplica na tarde deste domingo, dia 12 de junho, as provas do Vestibular 2022/2. De acordo com o cronograma, a aplicação será realizada das 14h15 às 19h15. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 14h.

Segundo a universidade, os locais de prova serão nas cidades de Palmas e Paraíso do Tocantins. Os candidatos podem consultar o ensalamento por meio do site da instituição

Os candidatos terão cinco horas para responder a prova de conhecimentos específicos que será dividida em duas grandes áreas: Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias:

  • Prova da 1ª grande área: 30 questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia;
  • Prova da 2ª grande área: 20 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Inglesa ou Língua Espanhola e a prova de redação.

A Unitins orienta que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora e meia de antecedência. Além disso, os candidatos deverão levar documento oficial de identificação com foto e cartão de confirmação de inscrição.

Vagas e resultados

De acordo com o edital, a oferta total da Unitins é de 240 vagas no Vestibular 2022/2. O documento estabelece ainda que haverá reserva de 50% das vagas para egressos da rede pública de ensino, para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

As vagas do Vestibular 2022/2 são para os cursos de Direito (Palmas e Paraíso do Tocantins), Engenharia Agronômica, Pedagogia, Sistemas de Informação, sendo 40 vagas para cada curso, distribuídas nos campi de Palmas e de Paraíso do Tocantins.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final, com a lista dos candidatos aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 30 de junho, a partir das 19h. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Lei também UENP publica resultado do Processo Seletivo Complementar via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.