Unitins finaliza período de inscrição do Vestibular 2022/2

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) encerra nesta quinta-feira, dia 5 de maio, o período de inscrição do Vestibular 2022/2. As inscrições foram abertas no dia 12 de abril. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 120.

Ainda de acordo com o documento, os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente por meio do site da universidade, até as 23h59 de hoje.

A oferta da Unitins para o Vestibular 2022/2 é de 240 vagas para ingresso no segundo semestre do ano letivo deste ano. O edital de abertura estabelece ainda que haverá reserva de 50% das vagas para egressos da rede pública de ensino, para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

As vagas do Vestibular 2022/2 são para os cursos de Direito (Palmas e Paraíso do Tocantins), Engenharia Agronômica, Pedagogia, Sistemas de Informação, sendo 40 vagas para cada curso, distribuídas nos Câmpus de Palmas e de Paraíso do Tocantins.

Provas

As provas desta edição serão aplicadas no dia 12 de junho. De acordo com o edital, o exame contará com uma prova de conhecimentos específicos divididas em duas grandes áreas: Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Desse modo, a prova da 1ª grande área será composta por 30 questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. A prova da 2ª grande área contará com 20 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Inglesa ou Língua Espanhola e a prova de redação.

A divulgação do resultado final, com a lista dos candidatos aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 30 de junho. A Unitins deve publicar a lista a partir das 19h.

Acesse o site da Unitins para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp realiza a 4ª edição da Feira do Livro com evento virtual até o dia 8 de maio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.