Unitins prorroga período de inscrição do Vestibular de Cursos Tecnológicos 2022/2

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) prorrogou o período de inscrição para o Vestibular de Cursos Tecnológicos 2022/2 até o dia 24 de agosto. Anteriormente, o prazo para as inscrições chegaria ao fim em 17 de agosto.

Os interessados deverão se inscrever exclusivamente on-line, por meio do site da Unitins. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição até o dia 25 de agosto.

Conforme estabelecido no edital, a Unitins recebeu os pedidos de isenção até o dia 10 de agosto. Puderam solicitar a isenção os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadoras de leite em programas de aleitamento materno. Os candidatos já podem consultar o resultado das solicitações no Portal da Unitins

Vestibular 

A Unitins vai aplicar as provas do Vestibular de Cursos Tecnológico no dia 4 de setembro, das 9h15 às 13h15. A avaliação será compostas por 30 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

O edital indica ainda que os locais de prova serão nas cidades de Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins,  Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Sítio Novo. A consulta aos locais e horários de prova poderá ser feita no site da Unitins.

Oferta de vagas

A oferta total da universidade é de mil vagas para os cursos de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A Unitins reserva parte das vagas de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, há vagas exclusivas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com recorte de renda, e percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Resultado

Segundo o cronograma, a publicação do gabarito preliminar das provas objetivas está prevista para o dia 5 de setembro, a partir das 19h. Já o resultado final será publicado no dia 12 de setembro.

Acesse o Portal da Unitins para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular EaD 2022: UFVJM divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.