Unir recebe inscrições para Vestibular 2023 até 9 de abril

O período de inscrição para o Vestibular 2023 da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) está aberto. De acordo com o edital, a Unir receberá as inscrições até o dia 9 de abril.  Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Conforme as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas on-line, exclusivamente por meio do site da Unir. Além de informar os dados pessoais, os estudantes deverão enviar todos os documentos solicitados no momento da inscrição.

Vestibular Unir

O edital estabelece ainda que a Unir não realizará aplicação de provas. A classificação dos inscritos será feita por meio do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Portanto, somente os estudantes que tenham feito uma das edições do exame aceitas pela Unir e que tenham concluído o Ensino Médio poderão se inscrever nessa edição do Vestibular. A Unir aceitará as notas das três últimas edições do Enem, a saber: 2022 ou 2021 ou 2020.

O estudante deve indicar no momento da inscrição qual edição do exame deseja usar para fins de classificação. É de exclusiva responsabilidade do estudante indicar a edição.

Após a primeira etapa, uma nova relação de cursos e quantidade de vagas serão divulgadas. As oportunidades serão para a seleção por meio das notas do Ensino Médio, voltada para candidatos que não realizaram o Enem ou que não tenham sido aprovados na primeira etapa.

Vagas e resultados

Ao todo, a Unir está ofertando 2.650 vagas vagas para 60 cursos de graduação presenciais ministrados nos campi localizados nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena.

A universidade reserva parte das vagas para estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há recorte de renda e vagas exclusivas para pretos, pardos, indígenas e também para pessoas com deficiência (PcD). Aqueles que optarem pela seleção através das cotas deverão comprovar a condição, conforme indicado no edital.

Acesse o site da Unir para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep divulga edital de isenção e de justificativa de ausência referente ao Enem 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.