Unifev encerra inscrições do Vestibular de Medicina 2023/2

O Centro Universitário de Votuporanga (Unifev), em São Paulo, encerra nesta quinta-feira, dia 4 de maio, o período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2023 para ingresso de novos alunos no 2º semestre. De acordo com o cronograma, as inscrições seguem abertas até as 23h59 de hoje.

Conforme as orientações do edital, os interessados de deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site da Vunesp. A Fundação é responsável por organizar e realizar o processo seletivo.

Poderão participar desse processo seletivo os candidatos que: I – possuam o Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio; II – que tenham concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido no boleto. Ainda de acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

Vestibular de Medicina

A seleção dos inscritos será feita por meio da aplicação de uma prova sobre assuntos referentes às disciplinas ministradas durante o Ensino Médio. Segundo o cronograma, a aplicação das provas está marcada para o dia 28 de maio de 2023. A Vunesp aplicará o exame no período da tarde, das 14h às 19h (horário de Brasília).

Conforme o cronograma, os inscritos poderão consultar os locais de prova a partir do dia 19 de maio, data de divulgação do ensalamento. Os locais de prova serão exclusivamente na cidade de Votuporanga, em São Paulo.

Composição das provas

Ainda segundo o edital do Vestibular de Medicina 2023/2,os candidatos responderão a três provas, compostas por questões objetivas e discursivas.

A Prova I contará com 8 (oito) questões dissertativas sobre Química e Biologia, enquanto a Prova II terá 40 (quarenta) questões objetivas sobre assuntos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia , História, Língua Inglesa e Física. Por fim, a Prova III consistirá em uma proposta de redação em Língua Portuguesa.

Na prova de redação, espera-se que o candidato produza um texto dissertativo-argumentativo (em prosa), coerente, coeso (bem articulado) e de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa, a partir da leitura e compreensão de textos auxiliares, que servem como um referencial para ampliar os argumentos produzidos pelo próprio candidato.

Conforme o edital, a banca avaliará os seguintes aspectos na avaliação da prova de redação: coerência ao tema proposto; estrutura (gênero/tipo de texto e coerência); e expressão (coesão e modalidade).

Vagas e resultados

O edital estabelece ainda que a oferta total do Unifev é de 60 (sessenta) vagas para ingresso de novos alunos no 2º semestre letivo deste ano no curso de Medicina (período integral).

A divulgação do resultado final, com a lista de aprovados para as vagas, está prevista para o dia 21 de junho de 2023. Os candidatos poderão consultar o resultado por meio do site da Vunesp e do site do Unifev.

Matrículas

Para garantir a vaga os candidatos convocados deverão realizar os procedimentos de matrícula dentro do período estabelecido. Os procedimentos de matrícula deverão ser feitos de forma virtual.

Nesse sentido, por ocasião da matrícula online, os candidatos convocados deverão, cumulativamente, obedecer aos seguintes procedimentos, logo após o recebimento de um e-mail contendo o link e a senha de acesso para a realização da matrícula, sendo:

  • I. Acessar e informar o CPF, conferir e confirmar os dados pessoais;
  • II. Anexar no sistema os documentos obrigatórios do candidato, cuja resposta com a
    validação será enviada por e-mail. 

A lista de documentos necessários para o registro acadêmico está disponível no edital. Confira mais informações na página do vestibular.

Leia também UFLA abre inscrições para a 3ª etapa do PAS 2023 para ingresso de novos alunos no 2º semestre; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.