Unifesp recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular Misto 2023

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) já abriu o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular Misto 2023. De acordo com o edital, os interessados devem fazer a solicitação virtualmente, por meio do preenchimento deste formulário eletrônico.

Ainda conforme o edital, têm direito ao benefício da isenção os candidatos que se enquadram nas situações abaixo:

  • Ter estudado o ensino médio na rede pública;

  • Ter estudado como bolsista na rede particular de ensino;

  • Ter renda bruta mensal familiar per capita de até R$ 1.818.

Segundo o edital, os estudantes deverão anexar todos os documentos listados no edital de isenção. A publicação do resultado, com a lista de candidatos isentos, está prevista para o dia 23 de setembro. 

Inscrições do Vestibular Misto

De acordo com a Unifesp, as inscrições para o Vestibular Misto 2023 serão recebidas no período de 24 de outubro a 25 de novembro. A universidade ainda não informou o valor da taxa. No entanto, na última edição do processo seletivo, o valor da taxa foi R$ 140.

O Vestibular Misto conta com a seleção através do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e do desempenho dos candidatos nas provas aplicadas pela própria Unifesp.

As provas do Enem 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, segundo cronograma divulgado pelo Inep. Já as provas tradicionais da Unifesp serão aplicadas nos dias 12 e 13 de janeiro de 2023.

Tradicionalmente, as provas são compostas por questões de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e por questões de conhecimentos específicos, que variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato. 

A publicação do resultado do Vestibular Misto 2023 está prevista para o mês de fevereiro. Conforme a Univesp, as vagas ofertadas são para os cursos de Medicina, em São Paulo, e Ciências Biológicas, em Diadema.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também SiSU 2022/2: prazo para convocações da Lista de Espera começa nesta segunda (25); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.