Unifap publica resultado final do Vestibular 2022

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou nesta sexta-feira, dia 13 de maio, o resultado final do Vestibular 2022. A lista de aprovados em 1ª chamada já está disponível para consulta no site da instituição.

Conforme as orientações da Unifap, os candidatos convocados nesta 1ª chamada devem realizar as matrículas no período de 20 a 31 de maio. Os estudantes podem consultar a lista de documentos necessários para as matrículas no edital, por meio do site do DEPSEC (Departamento de Processos Seletivos e Concursos).

Como foi o Vestibular 2022?

A Unifap realizou a classificação dos candidatos a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, puderam participar do processo seletivo os estudantes que fizeram uma das duas últimas edições do exame –  Enem 2020 e 2021 – e que obtiveram nota acima de 100 pontos em cada uma das provas, incluindo a prova de redação. 

O edital do Vestibular 2022 estabeleceu a concessão de 20% de bônus sobre a nota do Enem para os candidatos que cursaram o ensino médio ou equivalente, ou concluíram por meio do Enem ou Encceja, no estado do Amapá, na Mesorregião do Marajó ou no município de Almeirim. Os interessados puderam solicitar o bônus no ato da inscrição.

Vagas

Segundo o edital, a oferta da Unifap para essa edição do processo seletivo foi de 700 vagas distribuídas nos campi Marco Zero e Santana.

Ainda segundo o documento, metade das vagas está reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há percentual reservado para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEAP publica o resultado preliminar do Vestibular 2022 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.