Unifap libera resultado provisório do Processo Seletivo 2022

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulgou o resultado provisório do Processo Seletivo (PS) 2022. Desse modo, os participantes já podem consultar os candidatos classificados dentro do limite de vagas e suas notas através do site do DEPSEC (Departamento de Processos Seletivos e Concursos).

De acordo com o cronograma da Unifap, os interessados poderão entrar com recurso contra o resultado provisório até esta terça-feira, dia 10 de maio. O procedimento deve ser feito on-line, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

O resultado final, com a lista de classificados, será publicado em 13 de maio, próxima sexta-feira. As matrículas dos convocados em 1ª chamada serão recebidas entre os dias 20 e 31 de maio.

Sobre o PS 2022

Puderam participar do processo seletivo os estudantes que fizeram uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que obtiveram mais de 100 pontos em cada uma das provas, incluindo a prova de redação. A classificação dos candidatos foi feita exclusivamente a partir das notas do Enem 2020 e 2021.

A Unifap concede 20% de bônus sobre a nota do Enem para os candidatos que cursaram o ensino médio ou equivalente, ou concluíram por meio do Enem ou Encceja, no estado do Amapá, na Mesorregião do Marajó ou no município de Almeirim.

Vagas

Segundo estabelecido no edital, a oferta da Unifap para o PS 2022 é de 700 vagas distribuídas nos campi Marco Zero e Santana. Ainda segundo o documento, metade das vagas está reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há percentual reservado para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEG informa o período de inscrição e demais datas do Vestibular 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.