UEG informa período de inscrição e demais datas do Vestibular 2022/2

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou nesta quinta-feira, dia 5 de maio, o edital referente ao Vestibular 2022/2. De acordo com o documento, a oferta da UEG para essa edição do processo seletivo é de 450 vagas para 11 cursos de graduação.

As inscrições do Vestibular 2022/2 serão recebidas no período de 16 de maio a 14 de junho. Os interessados deverão realizar o cadastro exclusivamente on-line, por meio do site da universidade. No ato de inscrição, os candidatos devem indicar duas opções de curso, cidade e turno.

Para efetivar o cadastro, os estudantes deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 80. O edital prevê a concessão do benefício de isenção da taxa de inscrição para estudantes de baixa renda. 

Desse modo, titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadoras regulares de leite materno poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 16 e 25 de maio.

A aplicação das provas do Vestibular 2022/2 está marcada para o dia 7 de agosto. Os locais de aplicação das provas serão nas cidades de Anápolis, Ipameri, Itumbiara, Goiânia, Palmeiras de Goiás, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos.

Vagas e resultados

De acordo com o edital, as vagas ofertadas são para os seguintes cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.

A UEG vai reservar parte das vagas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, haverá vagas específicas para a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública de educação básica, com percentual para negros, indígenas ou pessoas com deficiência. A universidade oferta ainda vagas suplementares para quilombolas.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final do Vestibular 2022/2 está prevista para o dia 12 de setembro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRGS informa lista de obras literárias de leitura obrigatória para Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.