UNIFAP libera resultado preliminar da seleção 2021 via Enem

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) liberou o resultado provisório do Processo Seletivo 2021 via Enem na última sexta-feira (18). Desse modo, os candidatos já podem conferir as notas por meio do site da DEPSEC (Departamento de Processos Seletivos e Concursos). Clique aqui para acessar.

De acordo com o cronograma da seletiva, a universidade receberá os recursos a partir desta segunda-feira, dia 21 de junho. Os candidatos poderão entrar com recursos até amanhã, 22 de junho. O envio dos recursos de contestação do resultado deve ser feito virtualmente. 

Após a análise dos recurso, a UNIFAP irá liberar o resultado final no dia 2 de julho, por meio da 1ª chamada. Já o período de matrícula para os convocados em primeira chamada vai do dia 12 ao dia 30 do mesmo mês.

Sobre o Processo Seletivo 2021

De acordo com o edital, neste processo seletivo, a UNIFAP aceitou as notas das edições de 2019 e de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Ao todo, a oferta da UNIFAP é de é 1.395 vagas em cursos de graduação distribuídos no campus Marco Zero. A seleção ocorre de acordo com o estabelecido na Lei de Cotas (Lei  Nº 12.711). Desse modo, há a reserva de 50% das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Além disso, os candidatos que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública do Amapá ou do Pará têm um bônus de 20% na nota do Enem. Clique aqui e confira mais informações no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.