Unicentro recebe inscrições para vagas remanescentes

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com o período de inscrições aberto para o preenchimento de vagas remanescentes. De acordo com o edital, os interessados em participar da seleção poderão se inscrever até as 23h59 de amanhã, dia 10 de julho.

As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site da universidade. A participação no processo seletivo é gratuita. Conforme o edital, podem participar da seleção os candidatos que:

  • estão na lista de espera do Vestibular 2022;
  • pessoas que tenham feito uma das últimas 10 edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e não tenham zerado a prova de redação;
  • portadores de diploma de ensino superior interessados na obtenção de um novo título;
  • e estudantes que concluíram o Ensino Médio.

O edital estabelece ainda que a convocação para a matrícula será feita em conformidade com a ordem de classificação dos inscritos até o preenchimento de todas as vagas ofertadas.

Nesse sentido, a pró-reitora de Ensino da Unicentro, Karina Worm Beckmann, explica: “Os candidatos inscritos no processo de preenchimento de vagas iniciais remanescentes serão classificados, primeiro, dentro do grupo a que pertencem e, depois, numa lista geral de classificação”.

Vagas e resultados

De acordo com a Unicentro, a seleção visa oportunizar o acesso ao ensino superior a uma maior parte da população. Ao todo, a Unicentro está ofertando 317 vagas remanescentes em 21 ofertas de cursos. Do total das oportunidades, 57 vagas são para o campus Santa Cruz, 118 para o Cedeteg, 121 para o campus de Irati, e 21 vagas para Coronel Vivida.

Conforme o cronograma, a publicação do resultado final, com a convocação para matrícula, está prevista para o dia 13 de julho.

Veja mais detalhes no edital do processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Leia também UFSC aplica provas do Vesitubular 2022 de vagas remanescentes neste domingo (10); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.