Unicentro abre prazo para pedidos de isenção de taxa do PAC 2020-2022

A Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (Unicentro) abre nesta segunda-feira, dia 4 de julho, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Programa de Avaliação Continuada (PAC) 2020-2022.

De acordo com o cronograma divulgado pela Unicentro, os pedidos de isenção serão recebidos até o dia 22 de julho. A solicitação deverá ser feita exclusivamente on-line, por meio do site da universidade.

Poderão pedir o benefício estudantes de baixa renda ou que estejam desempregados e não tenham condições de arcar com o valor da taxa de inscrição. Portanto, segundo o edital, será necessário enviar os seguintes documentos no momento da solicitação:

  • Declaração expedida pelo estabelecimento de ensino informando que o requerente está regularmente matriculado no Ensino Médio, na série correspondente à etapa do Programa;
  • Cédula de Identidade do requerente;
  • Comprovantes de renda de todos os membros da família, que residem com o requerente, maiores de dezesseis anos, inclusive do requerente (contracheque, holerite, declaração ou Carteira de Trabalho – página de identificação e página de contrato, com salário referente a 2022);
  • Declaração assinada pelo declarante e por duas testemunhas daqueles que nunca trabalharam ou se encontram sem emprego e que residem com o requerente.

Ainda de acordo com o edital, a divulgação do resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição está prevista para o dia 8 de agosto.

Inscrições e provas do PAC 

O período de inscrição para as três etapas do PAC 2022 será do dia 21 de julho até 17 de agosto. As inscrições deverão ser feitas no site da Unicentro.

Conforme o cronograma, a aplicação das provas das três etapas está marcada para o dia 9 de outubro. A composição das provas varia de acordo com a etapa. O programa de cada etapa também já está disponível.

Segundo os programas, a leitura obrigatória para o PAC I é “Noite na Taverna”, de Álvares de Azevedo, enquanto para o PAC II será cobrada a obra “Os Bruzundangas”, escrita por Lima Barreto. 

Já as obras exigidas no PAC III são as seguintes: “Inocência Visconde”, de Taunay; “A hora da estrela”, de Clarice Lispector; “Sagrada Esperança”, de Agostinho Neto; “Torto arado”, de Itamar Vieira Júnior; e “Comédias para se ler na escola”, de Luís Fernando Veríssimo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPR vai ofertar mais de 5 mil vagas em mais de 100 cursos de graduação no Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.