Unicentro: locais de prova do Vestibular 2023 estão disponíveis

A Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (Unicentro) liberou o ensalamento do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar os locais de aplicação das provas por meio do site da instituição

De acordo com o edital, os locais de prova serão nas seguintes cidades: Guarapuava, Irati, Cascavel, Chopinzinho, Coronel Vivida, Londrina, Pitanga e Prudentópolis.

A Unicentro liberou também a concorrência completa do Vestibular 2023, com a relação de candidatos por vaga. O curso mais concorrido é o de Medicina, com 165,83 candidatos por vaga (sistema universal). Em seguida, aparece o curso de Direito. O terceiro curso mais concorrido é o de Medicina Veterinária. Veja aqui a concorrência completa.

Provas

Conforme o cronograma do Vestibular, as provas serão aplicadas no dia 6 de novembro de 2022. De acordo com o edital, a aplicação das provas terá no máximo cinco horas de duração. 

A prova será composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Haverá também questões específicas sobre disciplinas que variam de acordo com cada curso.

Vagas e resultados

A oferta total da Unicentro é de 1.300 vagas para diversos cursos de graduação. As oportunidades são para cursos nos campi de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.

Segundo o edital, parte das vagas são reservadas de acordo com a Lei de Cotas, ou seja, há vagas exclusivas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas, com percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

O resultado final do Vestibular 2023 será publicado no dia 2 de dezembro. Na mesma data a Unicentro deve publicar a convocação da 1ª chamada com as orientações para as matrículas dos aprovados.

Veja mais informações no Manual do Candidato.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFRS encerra período de inscrição do Processo Seletivo 2023 nesta segunda-feira (24); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.