Unicamp publica segunda chamada do Vestibular 2024

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma instituição de ensino superior pública que possui a sua sede principal em Campinas, São Paulo.

Todos os candidatos inscritos na edição 2024 do Vestibular da Unicamp devem ficar atentos: a Comvest, responsável pela realização do processo seletivo, publicou a segunda chamada do Vestibular 2024.

Assim, para que você consiga acessar a segunda chamada e entender quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo com as principais informações sobre o Vestibular 2024 da Unicamp. Confira!

Vestibular Unicamp 2024: segunda chamada foi publicada (05)

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, o resultado do Vestibular 2024 da Unicamp foi publicado nesta segunda-feira, 05 de fevereiro.

Dessa maneira, todos os estudantes já podem acessar a lista de candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular 2024 da Unicamp. Para conferir o resultado, é preciso acessar o site da Comvest e optar por uma dessas alternativas:

  1. Consulta por número de inscrição;
  2. Consulta por nome;
  3. Consulta pela inicial do nome.

A Comvest também divulgou a listagem geral com todos os estudantes aprovados nesta etapa do processo seletivo. Não é necessário realizar login ou cadastro no site para visualizar o resultado.

Unicamp
Candidatos aprovados deverão realizar matrícula nesta quarta-feira. Imagem: Poliedro/Reprodução

Além disso, devemos mencionar também que a Comvest deverá divulgar a terceira chamada de participantes aprovados na próxima terça-feira, dia 09 de fevereiro.

Ficou com alguma dúvida sobre a segunda chamada? Acesse o Manual do Candidato do Vestibular Unicamp 2024 e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular Unicamp 2024: próximos passos

A Comvest anunciou que todos os estudantes aprovados em primeira chamada do Vestibular 2024 da Unicamp deverão realizar os procedimento de matrícula a partir desta quarta-feira, dia 06 de fevereiro. O processo será completamente online.

Por fim, também devemos resultar que os estudantes aprovados pelas cotas étnico-raciais deverão participar de uma entrevista virtual com a Comissão de Averiguação também nesta quarta-feira.

Vestibular Unicamp 2024: funcionamento do processo seletivo

O Vestibular 2024 da Unicamp foi aplicado em duas fases. A primeira etapa aconteceu no dia 29 de outubro, enquanto as provas da segunda fase foram aplicadas nos dias 03 e 04 de dezembro de 2023.

A primeira etapa do processo seletivo consistia em questões de múltipla escolha sobre disciplinas estudadas ao longo do ensino médio. A segunda fase, por sua vez, foi formada por questões dissertativas e por uma redação.

Além disso, os candidatos aos cursos que requerem provas de habilidades específicas, como Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, participaram de avaliações entre os dias 07 e 09 de dezembro.

Vestibular Unicamp 2024: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular, a Unicamp está oferecendo mais de 2 mil vagas para 69 cursos de graduação diferentes nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba.

A Comvest usou o sistema de reserva de vagas para distribuir as vagas disponíveis através dessa edição do Vestibular da Unicamp.

Vestibular Unicamp 2024: lista de livros obrigatórios

A Comvest selecionou algumas obras literárias que deveriam ser lidas por todos os participantes do Vestibular 2024.

Os livros foram cobrados nas questões da primeira e da segunda fase. Veja as obras literárias selecionadas para o Vestibular 2024 da Unicamp:

  • A Tarde – de Olavo Bilac;
  • Olhos d`água – de Conceição Evaristo;
  • Carta de Achamento a el-rei D. Manuel – de Pero Vaz de Caminha;
  • Casa Velha – de Machado de Assis;
  • O Ateneu – de Raul Pompeia;
  • Niketche – uma História de Poligamia – de Paulina Chiziane;
  • Conto “Seminário dos ratos” – de Lygia Fagundes Telles;
  • Canções escolhidas – de Cartola (As canções escolhidas são: “Alvorada”, “As rosas não falam”, “Cordas de aço”, “Disfarça e chora”, “O inverno do meu tempo”, “O mundo é um moinho”, “Que é feito de você?”, “Sala de recepção”, “Silêncio de um cipreste” e “Sim”);
  • Alice no país das maravilhas – de Lewis Carrol.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.