Na manha desta quarta-feira, dia 2 de junho, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) confirmou a mudança na data de aplicação da provas da 1ª fase do Vestibular 2022. De acordo com a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), a prova, anteriormente prevista para o dia 21 de novembro, será aplicada no dia 7 de novembro.
A Unicamp decidiu alterar a data de aplicação do exame após o ministro da Educação, Milton Ribeiro, informar que as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 estão marcadas para acontecer nos dias 21 e 28 de novembro.
Assim, a alteração da data foi feita após reunião com outras universidades públicas paulistas. O objetivo é de evitar o choque de datas e não prejudicar os estudantes que desejam realizar mais de um processo seletivo.
Com a mudança do calendário, a Unicamp decidiu retomar a modalidade que usa a nota do Enem para a seleção de novos alunos. De acordo com o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, as inscrições para essa modalidade serão abertas em novembro. A Unicamp deve destinar 20% das vagas do Vestibular 2022 para a seleção via Enem.
Demais datas do processo seletivo estão mantidas
Até o momento, as demais datas do processo seletivo estão mantidas. Desse modo, o período para pedidos de isenção segue aberto até o dia15 de junho. Já o período de inscrição terá início no dia 2 de agosto e vai até o dia 8 de setembro. A aplicação das provas da 2ª fase está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022.
As provas de Habilidades Específicas estão marcadas para acontecer entre 19 e 22 de janeiro de 2022. Por fim, o resultado do Vestibular 2022 com a divulgação da primeira chamada está previsto para o dia 14 de fevereiro de 2022.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.