Enem 2021 será realizado nos dias 21 e 28 de novembro

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou em uma das suas redes sociais as datas de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Assim, após polêmica sobre um possível adiamento, o chefe do Ministério da Educação (MEC) informou que ambas as versões do exame (a impressa e a digital) estão marcadas para acontecer nos dias 21 e 28 de novembro.

“Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades”, afirmou Ribeiro.

Inep deve liberar edital nesta semana

De acordo com o ministro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela execução do exame, deve divulgar os editais ainda durante essa semana. Ainda segundo ele, o período de inscrição para o Enem 2021 será entre os dias 30 de junho e 14 de julho. Como nas edições anteriores, os estudantes deverão realizar as inscrições por meio da Página do Participante.

Anteriormente, a possibilidade de adiamento das provas desta edição para 2022 já havia tido confirmação. A presidenta do Conselho Nacional de Educação confirmou a possibilidade. Além disso, houve a circulação de documentos internos do MEC nos quais constavam datas de aplicação em janeiro no ano que vem. No entanto, Milton Ribeiro afirmou que eram apenas “conversas de bastidores”. 

Clique aqui e confira na íntegra o comunicado feito pelo ministro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFJF: Provas do Pism I e II têm novas datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.