Unicamp e UFSCar liberam resultado do Vestibular Indígena 2022

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicaram na tarde desta segunda-feira, dia 18 de abril, o resultado final do Vestibular Indígena Unificado 2022. Desse modo, os candidatos podem consultar a lista de aprovados no site da Comvest.

De acordo com a comissão, os convocados na 1ª chamada devem realizar as matrículas virtualmente a partir das 9 horas do dia 19 de abril até as 17 horas do dia 26 de abril. As matrículas devem ser feitas nos sites da Unicamp e da UFSCar.

Os candidatos podem conferir as instruções e todos os documentos necessários para a matrícula na página da Comvest. Há ainda a possibilidade de atendimento via Google Meet.

Segundo o cronograma do Vestibular Indígena 2022, há previsão de novas chamadas para os dias 2, 16, 23 e 30 de maio

Como foi o Vestibular Indígena 2022?

A Unicamp e a UFSCar aplicaram as provas do processo seletivo no dia 27 de março. A aplicação das provas aconteceu nos seguintes municípios: Campinas (SP), Recife (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM), Manaus (AM) e Tabatinga (AM).

De acordo com os editais, as provas foram compostas por 14 questões de Linguagens e códigos, 12 questões de Ciências da natureza, 12 questões de Matemática, 12 questões de Ciências humanas. Além disso, a comissão aplicou uma prova de redação em Língua Portuguesa.

A oferta da UFSCar para esse processo seletivo é de até duas vagas em 65 diferentes opções de curso, enquanto a oferta da Unicamp é de 130 vagas distribuídas em todos os cursos de graduação.

O processo seletivo é exclusivo para indígenas brasileiros. Desse modo, é obrigatório apresentar documento que comprove o pertencimento do candidato a uma das etnias indígenas do território brasileiro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT abre período de inscrição do Vestibular EaD 2022/2; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.