UFT recebe inscrições do Vestibular EaD 2022/2

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu nesta segunda-feira, dia 18 de abril, as inscrições do Vestibular 2022/2 para cursos oferecidos na modalidade de Educação a Distância (EaD). De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até as 17h do dia 11 de maio.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da UFT. Segundo o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 120.

O edital prevê a concessão de isenção da taxa de inscrição para candidatos membros de família de baixa renda e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os pedidos de isenção devem ser feitos a partir desta segunda-feira, dia 18 de abril, até o dia 20 seguinte.

A divulgação do resultado provisório está prevista para o dia 26 deste mês. Os candidatos podem entrar com recursos até o dia 27 seguinte. O resultado final da isenção está previsto para o dia 29 de abril.

De acordo com o edital, a oferta da UFT é de 780 vagas para cinco cursos de graduação EaD (Música, Química, Física, Biologia e Matemática) em 19 polos da UAB/UFT. 

Provas

A aplicação das provas do Vestibular EaD 2022/2, que contará com apenas uma fase, será no dia 5 de junho. De acordo com o edital, as provas serão presenciais nos polos em que os cursos serão ofertados.

Os candidatos poderão consultar os locais de prova a partir do dia 27 de maio. Ainda conforme o edital, as provas serão compostas por 30 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio.

Os candidatos poderão acessar o gabarito das provas no dia 6 seguinte. A divulgação do resultado final está previsto para o dia 28 de junho. Os aprovados na 1ª chamada deverão realizar as matrículas nos dias 7 e 8 de julho. Há a previsão de novas convocações para os dias 12 e 19 de julho.

Veja mais informações no site da UFT.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Programa Universidade Para Todos recebe inscrições até o dia 22 de abril; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.