Unicamp divulga gabarito da prova do Vestibular Indígena 2023

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou neste sábado, dia 28 de janeiro, o gabarito das provas do Vestibular Indígena 2023, realizado em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Desse modo, os candidatos já podem consultar as respostas oficiais por meio do site da Comvest (Comissão Permanentes para os Vestibulares).

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado final do Vestibular Indígena 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 13 de fevereiro. Conforme orientações da Comvest, os convocados nessa chamada deverão realizar as matrículas de maneira online, das 9 horas do dia 14 de fevereiro até as 17 horas do dia 15 de fevereiro, pela internet, na página da Comvest.

Ainda segundo o edital, a 2ª chamada de classificados para as vagas está prevista para o dia 17 de fevereiro. O edital indica ainda que há a previsão de até cinco chamadas.

Como foi a seleção?

A Unicamp e a UFSCar realizaram a aplicação das provas do Vestibular Indígena no último domingo, dia 22 de janeiro. Houve locais de prova em Bauru (SP), Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). Ao todo, eram esperados 3.481 indígenas para as provas. No entanto, a Comvest registrou abstenção de 48,6%.

A prova foi composta por uma Redação em Língua Portuguesa e por 50 questões objetivas de múltipla escolha, com a seguinte composição: Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões); Ciências Humanas (12 questões).

Além disso, os candidatos ao curso de Licenciatura em Música da Unicamp e da UFSCar realizaram também a Prova de Habilidades Específicas em Música. A avaliação consistiu no envio de material audiovisual nos dias 01 a 20 de dezembro de 2022.

O Vestibular Indígena 2023 conta com a oferta de 260 vagas para ingresso em diversos cursos de graduação, sendo 130 vagas para os cursos da Unicamp e 130 vagas para os cursos da UFSCar.

Veja mais informações no site da Comvest.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest publica a lista de convocados na 1ª chamada do Vestibular 2023 da USP; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.