UFSCar abre período de inscrição para o Vestibular de Música 2023

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu o período de inscrição para o Vestibular de Música 2023. De acordo com o edital, as inscrições poderão ser feitas entre 27 de janeiro e 24 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Os interessados deverão realizar as inscrições online, por meio do site da Vunesp, Fundação responsável pelo processo seletivo. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo indicado no boleto.

Isenção da taxa

Conforme estabelecido no edital, os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que forem membros de famílias de baixa renda e que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

De acordo com o cronograma, os pedidos de isenção da taxa poderão ser feitos entre as 10h do dia 27 de janeiro, primeiro dia de inscrição, até às 23h59 do dia 30 de janeiro. Os pedidos devem ser feitos virtualmente por meio deste link e exige o envio dos documentos comprobatórios.

Vestibular de Música 2023

O processo seletivo contará com duas etapas. Na primeira etapa, a UFSCar fará o aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Serão aceitos apenas os desempenhos da última edição do exame, o Enem 2022.

Já a segunda etapa consiste na aplicação de uma Prova de Habilidades Musicais, aplicada pela Fundação Vunesp. De acordo com o cronograma, a UFSCar vai realizar a aplicação das provas nos dias 25 e 26 de março. 

A publicação do resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está previsto para o dia 18 de abril. Os candidatos poderão consultar a convocação a partir das 18h no site da Vunesp.

Confira o site da UFSCar para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT abre período para envio dos pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.