Unicamp publica resultado final do Vestibular 2023

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 26 de janeiro, o resultado final do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de convocados no site da Comvest

A publicação da lista de convocados para a matrícula na 1ª chamada estava prevista para o dia 6 de fevereiro, mas foi antecipada para hoje. Segundo a Comvest, ao todo, a Unicamp aprovou 2.535 candidatos para 69 opções de cursos de graduação.

De acordo com o cronograma, os convocados nesta 1ª chamada deverão realizar as matrículas no período das 9h do dia 7 de fevereiro até as 17h do dia 9 de fevereiro. Os procedimentos de matrícula devem ser feitos virtualmente, com a entrega de todos os documentos indicados no edital.

Ainda conforme o  cronograma do Vestibular 2023, há a previsão de divulgação de uma 2ª chamada para o dia 13 de fevereiro.

Vestibular 2023

O Vestibular 2023 contou com duas fases, além de testes de habilidades específicas, exclusivo para alguns cursos. As provas da 1ª fase foram aplicadas no dia 6 de novembro e foram compostas por 72 questões sobre assuntos das disciplinas do Ensino Médio. 

Já a aplicação das provas da 2ª fase aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro. Nesta etapa, os candidatos responderam uma avaliação constituída por uma Redação e por uma prova discursiva sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas.

Ao todo, a Unicamp está ofertando 2.540 vaga para ingresso em 69 cursos de graduação. Metade das vagas estão reservadas segundo estabelece a Lei de Cotas, ou seja, são exclusivas para estudantes de escolas públicas, com recorte de renda e com percentual para pretos, pardos e indígenas, e PcD.

Confira mais informações no site da Comvest.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia tambéUERJ divulga período para cadastros de cursos pré-vestibulares no Vestibular 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.