Unicamp abre período de inscrição do Vestibular 2023 via Enem

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) iniciou nesta terça-feira, dia 1º de novembro, o período de inscrição do Vestibular via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para ingresso de novos alunos no primeiro semestre letivo de 2023. 

De acordo com o edital, as inscrições para o Enem-Unicamp 2023 serão recebidas até as 17h do dia 30 de novembro.

Os interessados poderão se inscrever online, exclusivamente por meio do site da Comvest. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 30, dentro do prazo estabelecido.

Segundo o edital, não podem participar da seleção pessoas que tenham concluído algum curso de graduação ou pós-graduação em instituição pública (federal, estadual ou municipal).

Seleção

Ainda conforme o edital, serão aceitas apenas as notas do Enem do ano vigente. Desse modo, só poderão participar da seleção os estudantes que fizerem o Enem 2022. Os pesos das provas serão distintos, a depender do curso de escolha.

A aplicação das provas do Enem 2022 é de responsabilidade do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep) e está marcada para os dias 13 e 20 de novembro. O Inep já divulgou os locais de prova para os inscritos. A aplicação será feita em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Vagas ofertadas

Ao todo, a Unicamp está ofertando 639 vagas cursos de graduação de diversas áreas. Segundo a universidade, a oferta corresponde a 20% das vagas da graduação.

Do total, 325 vagas são para estudantes que estudaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Outras 314 vagas oportunidades são para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e que sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

A publicação do resultado só será feita após o Inep divulgar os desempenhos dos participantes no Enem 2022.

Acesse o site da Comvest para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp recebe inscrições para o ProFIS até o dia 4 de novembro; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.