Unemat libera gabarito oficial do Vestibular 2022/2

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicou ontem, dia 24 de junho, o gabarito definitivo das questões objetivas do Vestibular 2022/2. Desse modo, os participantes já podem consultar as respostas definitivas das provas por meio do Portal do Candidato.

Além do gabarito definitivo, a Unemat liberou as respostas aos recursos interpostos contra os gabaritos provisórios.

De acordo com o cronograma, o resultado final, com a lista da 1ª chamada, será publicado no dia 22 de julho. A Unemat deve liberar as orientações sobre as matrículas no mesmo dia.

Sobre o Vestibular 2022/2

As provas do Vestibular 2022/2 foram aplicadas no dia 12 de junho, das 8h às 13h, para 7.252 candidatos. Conforme estabelecido no edital, a prova foi composta por questões objetivas de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Além disso, a Unemat aplicou uma prova de redação.

De acordo com a Unemat, os locais de prova foram nas seguintes cidades: Cuiabá, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra). Ao todo foram 32 locais de provas.

Ao todo, a Unemat está ofertando 2.430 vagas no Vestibular 2022/2. De acordo com o edital, as oportunidades são para 60 cursos de graduação em unidades de 12 municípios.

Parte das vagas ofertadas no Vestibular 2022/2 estão reservadas de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, há vagas exclusivas para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas, com percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD). 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMA e UEMASUL liberam o resultado final do Paes 2022; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.