Unemat divulga oferta de mais de 2 mil vagas para o SiSU 2023/1

A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) divulgou o termo de adesão ao primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2023. De acordo com o termo, a oferta total da Unemat é de 2.400 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.

O documento indica ainda que as oportunidades são para 60 cursos ministrados nos campi localizados nos seguintes municípios do Mato Grosso (MT): Diamantino, Alta Floresta, Alto Araguaia, Juara, Pontes e Lacerda, Sinop, Barra do Bugres, Cáceres, Nova Mutum, Nova Xavantina e Tangará da Serra. 

Do total das vagas, a Unemat reserva 1.440 vagas para o cumprimento das ações afirmativas. Portanto, são vagas exclusivas para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte para estudantes negros, indígenas e para candidatos com deficiência. As demais 960 vagas serão para a seleção em ampla concorrência, ou seja, para o público geral.

Inscrições do SiSU 2023/1

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o SiSU 2023/1 serão recebidas no período do dia 28 de fevereiro ao dia 3 de março de 2023. Os interessados poderão se inscrever de forma gratuita por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Já a divulgação do resultado está prevista para o dia 7 de março. 

A seleção dos inscritos no SiSU é tradicionalmente feita por meio das notas obtidas na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesse sentido, poderão se inscrever no SiSU 2023/1 os estudantes que fizeram o Enem 2022. O SiSU não permite participação de estudantes tenham feito o exame na condição de “treineiros”.

O Inep realizou a aplicação das provas do Enem 2022 nos dois últimos domingos, dias 13 e 20 de novembro. De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado do exame está prevista para o dia 13 de fevereiro de 2023.

Veja mais detalhes no site da Unemat.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp antecipa divulgação dos locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.