UNEB abre inscrições para vagas remanescentes com ingresso em 2021

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) abriu as inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes em cursos presenciais com ingresso ainda em 2021. De acordo com a universidade, o período de inscrição será encerrado no dia 14 de maio. Conforme estabelecido no edital, as inscrições para o processo seletivo destinado às Categorias Especiais de Matrícula 2021.2 são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet.

Desse modo, os candidatos devem enviar o formulário de inscrição e os documentos necessários para o e-mail do Campus/Departamento/Colegiado de Curso onde se pleiteia a vaga. Em casos de transferência interna ou de rematrícula, os candidatos devem enviar a documentação para o colegiado ou departamento do curso no qual estuda.

Vagas e categorias

As vagas remanescentes são para o ingresso de candidatos na UNEB a partir das seguintes Categorias Especiais de Matrícula:

  • Transferência Interna;
  • Transferência Externa;
  • Rematrícula;
  • Portador de Diploma.

Ao todo, a UNEB está ofertando 2.618 vagas. De acordo com o edital, dessas oportunidades, 1.050 são para a transferência interna e rematrícula. Outras 718 são para transferência externa e 287 vagas para a categoria portador de diploma. 

De acordo com a UNEB, os candidatos deveram responder a uma prova escrita e realizar o teste de habilidades específicas (no caso dos cursos que o exigirem). Conforme o cronograma, a prova e o teste serão feitos nos dias 21 e 25 de maio. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 15 de junho. Clique aqui e confira mais detalhes no site da UNEB ou veja o edital do processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Isenção da taxa de do ENEM: veja as datas e como pedir.

Veja ainda O que fazer se “der um branco” na prova? Veja 3 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.